Almanaque do Povo
Postar até quinar: Por sugestão de um dos amigos aqui do Povo, o David Soares, li este artigo do NYT, a propósito das mais recentes baixas-em-acção de blogo-empreendedores. Apesar dos simpáticos valores auferidos por rapaziada menos mal sucedida (c.70 000 USD/ano), o artigo adverte que postar pode fazer mal à saúde: a crescente aposta na criação e manutenção de fluxos ininterruptos de dados, em intensa competição por uma audiência global, sublinha agora o facto de que para uma mente sã ainda não foi inventado cold reboot.Por falar em NYT: Nos dias que precedem a viagem do Papa Bento XVI aos EUA, eis uma curiosa peça multimédia. Aí estão registadas 25 vozes de católicos norte-americanos de diferentes idades, géneros, ascendências e sensibilidades. Uns afastados, outros comprometidos, esperançados, confusos. Washington D.C. e New York são as cidades no roteiro, mas, como indicam vários desses testemunhos, é Boston que paira sobre o (in)consciente colectivo católico norte-americano. Uma visita a acompanhar.
PSD[ownhill?]: Pelas minhas contas, Fernanda Câncio era já jornalista ainda eu acabava a escola primária. Ao longo dos anos vi trabalhos seus para televisão, reportagens na imprensa, li um dos livros publicados (sobre vida suburbana, tema que me é caro). Teremos mundividências muito diferentes, mas nunca foi preciso partilhar com alguém a forma de perspectivar a realidade para lhe reconhecer qualidade profissional; a mim, banal leitora do seu trabalho, parece-me que ela a tem. Daí que esta declaração, sobretudo para quem já votou no partido de quem a faz, seja incompreensível. Sou típica eleitora de centro, mas o pêndulo tem tombado as mais das vezes para os sociais-democratas; custa-me particularmente, pois, que o partido esteja largado a quem faça tais juízos na vez de fazer oposição. Em tempos não-tão-idos, o PSD preocupava-se com a vida dos pequenos e médios empresários, com o desenvolvimento regional, com a população idosa, com a reconversão da indústria - agora, pelo menos um dos vice-presidentes da comissão política nacional acha que assim é que é, assim é que se faz.
Lendo e aprendendo: Certo é que sempre que passo pelo Combustões fico a saber algo mais. Os recentes posts sobre Banguecoque são disso exemplo.
Etiquetas: S.O.S Blogues; Bento XVI nos EUA; Combustões; PSD
