sexta-feira, abril 16, 2010

Almanaque do Povo

O Bom Fruto: Tantos parabéns devidos e em atraso, senhores. Aos veteranos Luís Miguel Dias e Carla Hilário Quevedo,  (por sete anos de partilha das suas curiosidades e observações); ao Ma-Schamba (pelo mais bem sucedido aumento de blogo-plantel de que me lembro - vide, por exemplo, as 25 horas de sono de A. Botelho de Melo); ao Lourenço Cordeiro (saúde à alargada família, e um atrasado agradecimento pela simpatia em certa concentração de bloggers, há que tempos). Com o recente incremento do sarcasmo, do bold, das maiúsculas e da dureza de ouvido (que como diz o Luís Carmelo, os blogues têm tom, e há quem custe a dar com ele) pela lusoblogosfera, uma pessoa quase se esquece de celebrar quem de há anos se mantém constante, generoso e interessante no que vai publicando.


Vem: A quem interessam a implicações morais da questão ecológica, permitam-me recomendar o colóquio a haver na próxima terça-feira, 20 de Abril, pelas 18:30h, intitulada Espiritualidade e Ética Ambiental: novas perspectivas e práticas, promovida pelo Centro de Reflexão Cristã no CNC, ao Chiado. O programa completo e as indicações do local encontram-se aqui


Da Boa Semente: Caso não conheçam, recomendo a Biblioteca Digital de Botânica, produto de um esforço da Universidade de Coimbra em disponibilizar o acervo do Departamento de Botânica a todos os utilizadores da web. A simples possibilidade de se admirar as aguarelas de Júlio Henriques justifica a visita.