terça-feira, agosto 01, 2006

Linha da Frente

Um amigo israelita diz-me que embora os resultados desta mini-invasão terrestre estejam a ser melhores em termos de danos no Hizballah do que a imprensa deixa transparecer, ainda assim há muito a corrigir. Boa parte dos problemas resultariam de uma certa americanização do exército de Israel no mau sentido: um exército «mais gordo» - menos flexível e imaginativo do que no passado - e recorrendo demasiado a armas tecnologicamente sofisticadas, mas que ainda não são capazes de evitar erros trágicos, ou a pesada necessidade em qualquer conflito de contra-guerrilha: ter muitas tropas no terreno.
ADENDA: O raide israelita em Baalbek veio «responder» a parte destas críticas. Esperemos que a acção terrestre não se expanda ainda mais para dar «resposta» à parte final do poste.

2 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Hoje 3 de Agosto será o começo da 3ª guerra mundial com a entrada da Síria e do Irão através do ataque atómico que farão a Israel e a Jerusalém. A Síria irá atacar a base aérea de Ramat David no norte de Israel. Talvez Ariel Sharon morra amanhã. Pois amanhã é 9 de Av de 5766 no calendário hebraicoque é a data amaldiçoada na história dos judeus, foi nesse dia que Jerusalém foi destruída pelos babilónios em 586 a.C. e pelos romanos em 70 d.C., além de muitas catástrofes que se abateram sobre os judeus como o início da inquisição. Pois quem sabe se a terceira destruição de Jerusalém não leve a uma terceira guerra mundial, através de um ataque nuclear, pois o Irão já deve ser uma potência nuclear que muito bem sobe enganar os ocidentais...

12:47 da manhã  
Blogger Jota disse...

Se dissermos isto todos os dias, pode ser que um dia acertemos. E depois diremos com ar confiante... "Estão a ver! Eu bem dizia!!" :)

11:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home