terça-feira, agosto 01, 2006
Hoje li esta coluna de opinião no Diário de Notícias. Nem precisei de reflectir sobre os extraordinários factos e argumentos aduzidos por uma das mais ferozes e brilhantes opositoras de Cavaco Silva. Isto porque percebi imediatamente que caso Mário Soares fosse o nosso Presidente o texto de legal em apreço produzido pelo Governo teria sido certamente vetado. Mesmo que Soares tenha passado a campanha eleitoral a dizer que iria ser parcimonioso no uso dos poderes presidenciais. Em resumo, não percebo nada nem percebi nada daquilo que andou a ser dito entre Novembro de 2005 e Janeiro de 2006 pelos candidatos à chefia do Estado português. Felizmente há quem tenha percebido e não se canse de o explicar.
Com uma oposição desta envergadura, o pessoal político destacado no Palácio de Belém deve tremer como varas verdes só de pensar naquilo que o futuro lhe reserva.
Contribuidores
Memorandum
- Business as usual.
- Israel e o uso da aviação contra forças irregulares
- O Papa Pio XI e o Nazismo
- Andanças 2006
- "[...] e só neles achei bruteza, secura sordidez, ...
- Sete palmos de monopólio
- Almanaque do Povo
- Dúvida Metódica II
- Dúvida Metódica I
- CPL... Quê?
Tabula Chronologica
Forum
Hoje Há Conquilhas, Amanhã Não Sabemos
Mil e Tal Filmes para Ver Antes Que Apanhe a Peste
Novíssimo Livro da Ensinança de Bem Cavalgar Toda a Sela
Pleitos, Apostilas e Comentários
Read Me Very Carefully, I Shall Say This Only Once
Basilica
Via Appia
Andrew Sullivan, Daily Dish (.us)
El Boomeran(g)(.ar/.es/.fr/.mx/.us)
Cidades Crónicas(.br/.cn./.mz/.pt)
The Religious Policeman (.uk/.sa)
2 Comments:
Realmente esta miúda está cada vez mais parva. Nunca disse nada, mas ultimamente tem exagerado na aridez do pensamento e reflexão crítica. Claro que o Soares faria exactamente a mesma coisa que fez o Cavaco. Eu continuo a dizer que Soares e Cavaco é tudo farinha do mesmo saco. Só não sei como é que esta barbie pseudo-revolucionária mantem esta coluna de opinião num dos jornais com mais tiragem a nível nacional. Quer dizer por acaso até sei, é apenas pelo facto de pertencer a um partido político que continua ao colo da comunicação social. A ver vamos até quando.....
Lá está - eu quando votei cavaco sabia o que estava a fazer! Foi o melhor para socrates e o PS! Viva o Cavaco!
Enviar um comentário
<< Home