quinta-feira, maio 25, 2006

Re: Rosas apoia Sócrates e eu também

Reformas no sector privado, Bruno? Estás a pensar em quê? Os privados estão por sua conta e risco e se não gerem bem, acabam... Aliás, a suposta reciprocidade que alguns julgam obvia (deve exigir-se do Estado e este dos privados) é falsa porque são os privados (singulares e colectivos) quem sustenta o Estado pela via fiscal, além de se sustentarem a si mesmos. E o facto de existir uma minoria de privados que vive à custa do Estado (por exemplo, com subsídios) não deve servir para iludirmos essa enorme diferença. Uns produzem e pagam tudo; outros mandam e gastam tudo. Quem é que está em posição de exigir?

Quanto ao actual governo e à oposição, concordo que este governo está a reformar mais que o anterior. Mas é bom que tenhamos consciência de duas coisas: 1. Não tinha alternativa, com a degradação da situação financeira; 2. Está longe ainda do necessário (diminuição da despesa pública, que continua a aumentar).

5 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

É isso: a despesa pública sempre a aumentar. E o governo, qualquer governo, não tem moral para exigir sacrifícios fiscais quase incomportáveis, como está a acontecer, quando não mostra uma vontade evidente de moralizar a sua despesa, já que o exemplo deve sempre vir de cima. Veja-se o que acontece na administração local, onde sobram as mordomias, as festas e os foguetes, mas despudoradamente, faltam caminhos e outras infra-estruturas básicas.

3:06 da tarde  
Blogger desculpeqqc disse...

Totalmente de acordo com as palavras até escritas.

10:32 da tarde  
Blogger Paulo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:32 da tarde  
Blogger Paulo disse...

Veja só o que têm que mudar:
Basta ver os comentários neste "BLOG"
www.aspigcentro.blogspot.com

10:35 da tarde  
Blogger bruno cardoso reis disse...

Prometo responder logo que puder (antes está o Tiago do Kontratempos com o laicismo), mas desde que prometas não dar como título ao possível poste de tréplica - Re: Re: Re: Rosas apoia Sócrates e eu também... :)

1:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home