domingo, abril 06, 2008

Almanaque do Povo

"Padrõezinhos cá para cima"*: Pesquisa sumária permitiu-me constatar que a dificuldade de leitura da Câmara de Comuns não me é particular. Rui Bebiano e Joana Lopes explicaram, Pedro Vieira ilustrou, a mim resta-me concordar: de ninguém com mais de dezasseis anos - quanto mais de actores políticos/comentadores de política - se espera tal domínio da língua.

Radiolog: Já lá vai, o tempo das primeiras reportagens e debates públicos sobre blogues. Ultrapassado o efeito-novidade, é agora mais difícil saber sobre quem vai ganhando protagonismo ou entrando na blogosfera. Valham-nos as rádios e os seus podcasts: quem como eu muito pouco consome esse meio de comunicação tem segunda oportunidade de ouvir, por exemplo, Pedro Rolo Duarte à conversa com Sofia Loureiro dos Santos, ou com Maria João Nogueira, ou ainda Ana Sousa Dias em entrevista à dupla Joana Lopes/Shyznogud.


Divulgação: O 5º colóquio 2007/2008 promovido pelo CRC acontecerá no dia 15 de Abril, pelas 18:30. A encíclica Spe Salvi estará em debate e intervirão João Bénard da Costa, Laurinda Alves e o Pe. Peter Stilwell. Como de hábito, o colóquio terá lugar no CNC, mas desta feita na Sala Sophia de Mello Breyner Andresen (entrada pela Rua António Maria Cardoso, nº68). O acesso é livre e todos são bem-vindos.

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Joana Lopes disse...

Eles estão a ter mais cuidadinho nos últimos dias, Ana Cláudia. Vão pondo umas vírgulas, estão a perder a graça.
A matéria cinzenta, nalguns casos, é que continua confrangedora.

Um abraço

12:07 da manhã  
Blogger CLeone disse...

com links para blogs destes daqui a pouco até o do Santana aqui entra...:)
Mas quando quiseres o Reckoning, just say the word (embora nunca tenha percebido porquê incluir o 7 chinese bros. em vez da outra versão, Voice of Harold, que depois apareceu em Dead Lettter Office)

9:37 da manhã  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

Joana, já há menos "civís" e "apoteóses", mas as vírgulas, credo, as vírgulas...

[quanto à substância, para ser optimista, aguardo a aparição dos mais membros, a ver como se compõe o ramalhete]


Carlos, com tanto link e blogo-publicidade à dita Câmara de Comuns fiquei curiosa, passei por lá; a ideia de juntar gente de diversos partidos num blogue é potencialmente interessante (e assim, em potência, permanecerá...) E Santana, terá ghost-writer, ou será dele a plana prosa?
Emprestas-me o Reckoning? És um fixe :)

10:48 da tarde  
Blogger CLeone disse...

Já encontrei o Recknoning - I can't see myself at thirty, como ele canta numa canção que nunca deves ter ouvido...

10:52 da manhã  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

(hoje, a bom tempo e em modelo analógico, poderei suprir essa lacuna; thanks a bunch!)

11:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home