Almanaque do Povo
A Esfera: Aproveitando o tanto que se tem falado em ensino, chamo a atenção para a exposição de manuscritos Sphaera Mundi, em exibição até finais de Abril na Biblioteca Nacional. Por eles se pode seguir o fio de quase duzentos anos (1590-1759) de estudo das ciências físicas e matemáticas no colégio jesuíta de Santo Antão. Ali ensinaram mestres vindos de diferentes pontos do continente europeu, e ali, entre a tradição e a novidade, se aprendeu um mundo em progressivo conhecimento de si mesmo.
SxSW: O South by Southwest já não é o que era, um simples festival de música. O famoso meeting texano tem-se diversificado, e está agora tripartido. No SxSWInteractive, encontro anual com mais de uma dúzia de anos repetido na semana passada, milhares de uber-geeks tomaram o pulso ao que se faz às tendências para os próximos tempos. Para saber de algumas dessas novidades, porque não começar pelos vencedores dos Web Awards deste ano?
Cantinho das reclamações: Acresce a mais esta manifestação de à-vontadinha tão típico da Portugal Telecom a enorme dificuldade em compatibilizar uma das virtudes do serviço MEO - a possibilidade de gravar múltiplos programas em unidade ou série - com o à-vontadinha tão típico das televisões portuguesas, exímias na finta das grelhas.
Standing tall, standing up, or just standing there?: O que fazem mulheres como Hillary Rodham Clinton, Dina Matos McGreevey, Suzanne Craig, ou agora Silda Spitzer no enquadramento televisivo das confrangedoras declarações dos seus esposos? Tento perceber, mas não percebo.
Etiquetas: Almanaque; Post Secret; Sphaera Mundi; SxSWI; Meo; Esposas Enquadradas
4 Comments:
As srªs fazem o seu papel, não de «mulheres» mas de «primeiras damas»...
A sphaera mundi dá de facto que pensar, um pouco a contracorrente do que habitualmente pensamos sobre o iluminismo e POrtugal...se houvesse alguém que fizesse uma crítica literária em boa forma a este catálogo, sei de uma revista que a publciaria de muito bom grado...
http://palcopiniao.blogspot.com/search/label/C%C3%82MARA%20MUNICIPAL%20DE%20COIMBRA%20URBANISMO
DIVULGUE ILEGALIDADES... OBRIGADO!
Carlos,
ser "srª de" devia dar direito a embaraço e afastamento; curioso é que precedente histórico para tal, lá pelos EEUU, mas estas senhoras optaram por uma estranha forma de modernidade.
Quanto à crítica ao catálogo, se Maio for a tempo, conheço alguém interessada em fazê-la :)
Lapa,
espreitaremos.
olá
não me parece assim tão estranho, nem restrito aos EUA, mas vejo sempre isto pelo lado institucional - se querem ser «primeiras damas» não é só para o que é bom... mas acho que estas coisas pessoais empoladas (pelo próprios) lhes caem na cabeça sempre, como os comentários que fiz ao post de hoje (Quarta) exemplificam.
E Maio, maduro Maio, é óptima altura para uma crítica de 6-8 mil caracteres, a surgir em Setembro e devidamente recompensada :) Fico descansado, então!
Enviar um comentário
<< Home