segunda-feira, março 03, 2008

Almanque do Povo

Novidade: Ma-Blog é o novo portal filo-moçambicano, ideia de JPT com o apoio da plataforma TubarãoEsquilo.

75, 30: A memória do nascimento e morte de Ruy Belo foram razão para a criação de um blogue que pretende inventariar o que se tem feito, conversado e escrito a esse propósito. O seu autor é Jorge Revez, [que modestamente se auto-qualifica] "historiador nas horas vagas". Remetam-lhe anúncios, notas e apreciações do que se programa e vai passando pelo país a propósito de Ruy Belo e sua obra poética, para que possamos ter uma noção mais completa e atempada dos acontecimentos.

O Êxodo: A blogosfera está prestes a sobrepujar o sapal de Castro Marim, tal a expansão da reserva do apontador português. Azar o do Blogger, ao qual variadas desatenções têm custado o adeus de entusiastas de longa data. Actualizai os links (entre os mais recentes vide f, world, A Origem das Espécies, E Deus Criou a Mulher, Corta-Fitas, Bomba Inteligente, A Esquina do Rio...).

Divulgação: já saiu a Minguante nº 9, não sei se repararam; gosto quando a escrita é escapista, mas também gosto muito quando ela o não é. Qual o tema das micro-narrativas deste mês? O desemprego.

Etiquetas: