sábado, setembro 29, 2007

Menezes, o blogger

Menezes foi dos mais surpreendidos com a sua vitória. Só assim se percebe que ainda há dias andasse sistematicamente a duvidar do processo eleitoral e a ameaçar com o recurso aos tribunais. Se contasse ganhar Menezes só estaria a manchar a legitimidade da sua vitória e a acirrar os ânimos dos derrotados. Aliás, o eleito do PSD e a sua "equipa" ainda estão tão surpreendido com a vitória que não conseguiram alinhavar uma conferência de imprensa anunciada (e desanunciada - até ver) para hoje, sábado . Parece que também não sabe se fica pelo Norte ou desce até Lisboa.

Será interessante - como logo veio recordar o agora tão pertinente Santana Lopes, em hora de vingança - ver como é que as elites e os sulistas vão reagir a Menezes, e como vai ele amanhar-se com eles. Será que vão dar a este líder um período de graça? Duvido. O PS tem razão para se despreocupar. Mas como bem disse um especialista no assunto, Francisco Loução, o sistema partidário é bem capaz de estar a entrar em crise. Até porque é possível que o previsível populismo errático e sentimental de Menezes venha abrir algumas portas a outra direita.

Há uma vantagem inegável, no entanto, no novo líder do PSD. Menezes famosamente declarou - a propósito de um cómico caso de plágio - saber o que é um blogue! O que não é mau, tendo em conta que tem um (devidamente assessorado). É de esperar - suponho - o mesmo entendimento da política, onde Menezes também anda agora tão distintamente envolvido.

FONTE IMAGEM: http://www.rtp.pt/

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Klatuu o embuçado disse...

Menezes entrevistado no jornal da 2 na passada quinta-feira.

A jornalista pergunta sobre as previstas «irregularidades» das eleições. O entrevistado diz que não retira a sua candidatura... e depois afirma: «[...] quando o Doutor Mário Soares (sic!) concorreu contra o Doutor Salazar também sabia que haveria pressões nas eleições, mas não desistiu [...]». A jornalista não corrigiu e passou à pergunta seguinte.

Preciso continuar?
Para quê cansar a inteligência a fazer críticas - contra, a favor, é irrelevante - a um ATRASADO MENTAL destes???

E o restante da classe política não é diferente.

Os melhores cumprimentos.

12:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home