quarta-feira, janeiro 17, 2007

Shilpa Shetty

Shilpa Shetty, uma sex-symbol do cinema indiano de “Bollywwod” (como penso que se pode ver na foto que ilustra este texto), mas actriz de qualidade discutível, aceitou participar num Big Brother de "famosos" emitido pelo Channel Four no Reino Unido. O resultado mais aparente da sua participação tem sido o facto de provocar reacções racistas por parte dos restantes participantes no concurso. Alguns milhares de espectadores já fizeram sentir junto da estação o seu desgosto e indignação pelo racismo tão cruamente evidenciado. A questão também já foi levantada no Parlamento, membros do Governo já se pronunciaram e, durante a sua visita à Índia, Gordon Brown viu-se obrigado a condenar os verdugos racistas britânicos e a recordar a natureza tolerante da sociedade da britânica e da sua população.
De qualquer modo, e racismo à parte, chamo a atenção, através deste verbete no Telegraph on-line, para a forma como em “Bollywood” se faz uma carreira, ao mesmo tempo que concluo que o “racismo” do Big Brother não apenas muito contribuirá para a subida das suas audiências mas, sobretudo, para que a carreira de Shilpa Shetty dê finalmente o salto que lhe tem faltado desde que deixou de ser manequim para representar na Meca do cinema indiano. Ou seja, na União Indiana é tal-qualmente como no Ocidente. Ao contrário daquilo que pensam e dizem os racistas do Big Brother, Shilpa Shetty é exactamente como qualquer outra figura do star-system ocidental. Não há, portanto, e também aqui, guerra ou choque de civilizações. A Shilpa Shetty só falta um casamento de recurso com um qualquer Tom Cruise ou Hugh Grant a precisar, igualmente, de um pontapé no rabo para subir uns degraus na hierarquia do citado sistema.

4 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Insultar um mulherão destes?
Só mesmo quem é muito tolo!

2:00 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

Eu, desde que o Aamir Khan se casou, no Ano Novo, já não quero saber de Bollywood :)

6:52 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Uau quem será que teve coragem de falar mau de uma mulher dessas, essa mulher é uma deusa.

me apaixonei

1:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

conheço a shilpa des desse big bhother me tornei super fã pena que aqui no brasil ela ñ é tao reconhecida.quase ninguem conhece..mais essa coisa do big bhother que aconteceu ai sobre o racismo dos outros participantes foi ate bom assim ela conseguiu dar um up na carrera e os outros participantes so sujaram sua carteira no mundo da fã pior pra eles...o importante é que a shilpa um dia se torne mundialmente famosas nao so pelo fato de ela ser discriminada e por causas de alguns beijos obesenos que o povo dela diz ser ..mas sim pelo seu trabalho..

6:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home