terça-feira, março 28, 2006

Povo Malandro (querer dar o arroz de)

Segundo nos contam, Margarida Rebelo Pinto [MRP] e a Oficina do Livro requereram providência cautelar visando o impedimento de distribuição e / ou venda de Couves e Alforrecas: Os Segredos da Escrita de Margarida Rebelo Pinto, de João Pedro George.
O assunto é grave, pelo que para descomprimir aconselho uma visita ao site de MRP, com particular ênfase à secção Novos Críticos, onde consta um top dos "melhores críticos votados pela qualidade das suas opiniões" e onde MRP pede, exclamativamente:

"Critique! Surpreenda com a sua melhor crítica."

Hilário. Não percam.

6 Comments:

Blogger nini disse...

Concordo inteiramente com o srº João Pedro George, quando diz que o único escritor português que atingiu o estatuto de génio foi: Eça de Queiroz.Todos os outros que ultimamente são tão falados, inclusivamente até o prémio nobel, Saramago, são bastante medianos! São tão falados porque em terra de cegos quem tem olho é rei... e neste país, que vive das aparências e os pseudo-intelectuais fazem de tudo para serem catapultados para a ribalta, transformam qualquer «gato pardo e comum numa lebre literária genial». Margarida Rebelo Pinto talvez até tenha feito auto-plágio, mas acima de tudo é o espelho da mediocridade literária de Portugal .

7:52 da tarde  
Blogger Ana Cláudia Vicente disse...

Nini,
sou menos versada em literatura que João Pedro George, está bom de ver, mas discordo da afirmação que lhe imputa (quem sabe uma "boutade", mais que uma afirmação?), e ainda mais da sua, que apoda de medíocre a literatura portuguesa em geral. Parece-me um manifesto exagero. Quanto a Margarida Rebelo Pinto, medíocre parece-me adjectivo abonatório, senão caridoso.

Cumprimentos,
ACV

11:13 da tarde  
Anonymous L disse...

...

12:58 da tarde  
Anonymous antónio disse...

Nem sempre concordo consigo, (“as mulheres”, lembra-se?), mas desta feita só posso aplaudir e subscrever inteiramente as suas palavras

8:14 da tarde  
Blogger Ana Cláudia Vicente disse...

António,
já sabe que por aqui a sua opinião é bem-vinda; e este post vai ter sequela, a propósito da sessão "Livros Em Desassego", ontem decorrida na Casa Fernando Pessoa.

Cumprimentos,
ACV.

7:47 da tarde  
Blogger Ana Cláudia Vicente disse...

Corrijo:"Livros em Desassossego".

4:38 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home