terça-feira, março 28, 2006

Povo Malandro (querer dar o arroz de)

Segundo nos contam, Margarida Rebelo Pinto [MRP] e a Oficina do Livro requereram providência cautelar visando o impedimento de distribuição e / ou venda de Couves e Alforrecas: Os Segredos da Escrita de Margarida Rebelo Pinto, de João Pedro George.
O assunto é grave, pelo que para descomprimir aconselho uma visita ao site de MRP, com particular ênfase à secção Novos Críticos, onde consta um top dos "melhores críticos votados pela qualidade das suas opiniões" e onde MRP pede, exclamativamente:

"Critique! Surpreenda com a sua melhor crítica."

Hilário. Não percam.

5 Comments:

Blogger Cláudia [ACV] disse...

Nini,
sou menos versada em literatura que João Pedro George, está bom de ver, mas discordo da afirmação que lhe imputa (quem sabe uma "boutade", mais que uma afirmação?), e ainda mais da sua, que apoda de medíocre a literatura portuguesa em geral. Parece-me um manifesto exagero. Quanto a Margarida Rebelo Pinto, medíocre parece-me adjectivo abonatório, senão caridoso.

Cumprimentos,
ACV

11:13 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

...

12:58 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Nem sempre concordo consigo, (“as mulheres”, lembra-se?), mas desta feita só posso aplaudir e subscrever inteiramente as suas palavras

8:14 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

António,
já sabe que por aqui a sua opinião é bem-vinda; e este post vai ter sequela, a propósito da sessão "Livros Em Desassego", ontem decorrida na Casa Fernando Pessoa.

Cumprimentos,
ACV.

7:47 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

Corrijo:"Livros em Desassossego".

4:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home