terça-feira, junho 06, 2006

Quanto tempo falta para o 25 de Abril?

4 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Não são deputados da nação? Não devo publicar as suas fotos? Porquê? Fiz alguma acusação aos senhores a não ser que ninguém os conhecia? Acuseio-os de alguma coisa? Denunciei algum facto das suas vidas? Explique lá a ver se eu entendo a facilidade com que o senhor usa a palavra "pidesco". Talvez para si seja uma banalidade. No meio em que eu cresci é um um insulto grave. É gente que matou, que torturou, que violou a intimidade dos outros. Dos mais graves que se podem usar. Eu uso-a quando quero mesmo usa-la. É que conheci demasiadas pessoas que passaram pelas mãos da Pide. A você, sai-lhe assim da pena, com facilidade? Por isso, se fizer o favor, explique-se.


Daniel Oliveira

9:18 da tarde  
Blogger Fernando Martins disse...

Meu caro Daniel Oliveira, sempre inuisitorial, sempre pidesco. Formula acusações, faz julgamentos e declara a pena. Foi o que fez no seu post (e no comentário), em quase todos os posts. A PIDE era isso: prendia, torturava e, por isso, se pode dizer que julgava e condenava. As fotos que escolheu para o seu post fazem-me lembrar as que se vêem nos ficheiros da PIDE (mesmo descontando a tecnologia). Se soubesse tanto da PIDE como diz que sabe, ter-lhe-ia ocorrido a semelhança. E depois, você reproduz o juízo político, o juízo moral mais imbecil, como se um deputado, para ser um bom deputado, tivesse que ser conhecido. Como se fosse possível conhecer no parlamento português, ou em qualquer outro, a totalidade ou mesmo a maioria dos seus membros eleitos pelo povo. Depois, fala sempre em tom ameaçador, arrogante, ignorante, próprio daquilo que eu sempre aprendi que ajuda a definir, a caracterizar, quem quer que seja não como um PIDE, mas como uma atitude pidesca.
Daniel, volte sempre, nem que seja porque alguém lhe disse que aqui no Amigo do Povo foi posto em causa o seu bom nome. Volte, nem que seja para ver se nos assusta. Eu, por mim, e como se pode ver, já estou cheio de medo.

1:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Meu caro Fernando Martins. Salto a má educação e respondo: eu não disse se eram maus ou bons deputados. Disse que eram desconhecidos. Ponto. Não julguei, não condenei, nada. Que eram desconhecios. Mais coisa nenhuma. As fotografias são as que estão no site do Parlamento, suponho que pidesco. São fotografias de passe, como se tiram para o Arquivo de Identificação, suponho que pidesco.

Dito isto, pelo seu tom e pela desproporção do post que fez, acho que você é um pouco estranho.

Eu não o ameacei de coisa nenhuma. Apenas disse que me ofendeu. Também será pidesco ficar ofendido? Veja lá se acalma a paranoia.

7:51 da tarde  
Blogger Fernando Martins disse...

Meu caro Daniel Oliveira. Deixe que faça as minhas interpretações livremente. Se acha que sou não sei o quê, paciência!

11:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home