quinta-feira, março 30, 2006
O engenheiro ontem disse na Assembleia da República, no célebre debate mensal, que o Estado vai deixar de financiar cursos superiores que, à cabeça, tenham menos do que vinte vagas preenchidas. O que o engenheiro não disse é que o Estado se arrisca a financiar más licenciaturas com mais do que vinte vagas preenchidas e a não dar um cêntimo para licenciaturas de qualidade acimada média com menos do que vinte vagas preenchida. Temos engenheiro.
P.S.: Não consigo, o que não deixa de ser curioso, arranjar link da imprensa portuguesa on-line com estas declarações do engenheiro.
Contribuidores
Memorandum
- Tremeliques
- Povo Malandro (querer dar o arroz de)
- Sunset Boulevard
- Consolo
- Isto é muito pior que o "Maio de 68"
- Re: O que eu vi na Tanzânia
- O que eu vi na Tanzânia
- Mais comentários longos sobre o destino do derrade...
- Longos comentários sobre o destino do último impér...
- Para todo o crente
Tabula Chronologica
Forum
Hoje Há Conquilhas, Amanhã Não Sabemos
Mil e Tal Filmes para Ver Antes Que Apanhe a Peste
Novíssimo Livro da Ensinança de Bem Cavalgar Toda a Sela
Pleitos, Apostilas e Comentários
Read Me Very Carefully, I Shall Say This Only Once
Basilica
Via Appia
Andrew Sullivan, Daily Dish (.us)
El Boomeran(g)(.ar/.es/.fr/.mx/.us)
Cidades Crónicas(.br/.cn./.mz/.pt)
The Religious Policeman (.uk/.sa)
2 Comments:
Ainda gostava de saber quais são as licenciaturas " de qualidade acima da média"
em que se inscrevem menos de vinte alunos ...
Seria também interessante saber as notas d eentrada dessa maei dúzia de alunos que se inscrevem nessas tais licenciaturas...
Caro (ou cara) anónimo (ou anónima).
Uma licenciatura de qualidade com menos de vinte alunos - ou com mais do que vinte alunos - é uma licenciatura, qualquer licenciatura, considerada de importância estratégica numa Universidade ou num Politécnico, para uma região, para a sociedade civil, ou para o país, e na qual a generalidade dos docentes tenha um currículo científico, académico e pedagógico exemplar - depois de avaliados por uma autoridade independente - e em que os alunos tenham um aproveitamento acima da média (quando digo aproveitamento não me refiro apenas às "notas"). Por exemplo, é mais importante manter licenciaturas em alguns ramos da Física com pouca freguesia mas que tenham qualidade e da qual o país precisa, e uma Universidade e a investigação científica portuguesa ou o sistema de ensino necessitam, ou manter licenciaturas em Direito por esse país fora com milhares de alunos, muitos desles medíocres e ensinados por docentes tão ou mais medíocres, quando ainda por cima o país está atolado em advogados, juristas e por aí fora?
Enviar um comentário
<< Home