terça-feira, fevereiro 17, 2009

Liberdade

"Ouve-me, Sara, ouve-me.
Disseram-te: minha filha, tu és isto e aquilo.
E eu digo-te: tu és como és, Sara.
Disseram-te: as coisas são o que são. Querer que elas sejam outra coisa é tolice e pecado, presunção, sonho infantil, revolta.
E eu digo-te: transforma o mundo, Sara.
Disseram-te: faz bem o que tens a fazer, respeita a lei, ocupa o lugar que te é devido.
E eu digo-te: parte, Sara.
Disseram-te: minha filha, vela pela tua saúde, procura ser normal e sã e comportar-te sempre como deve ser.
E eu digo-te: muda a tua fraqueza para força e sê livre, Sara, minha irmã."

Maurice Bellet, “Les survivants”, 1974

2 Comments:

Blogger António Miguel Miranda disse...

Depois de uma leitura atenta acho um blog bem estruturado e agradável. Boa semana para si.

8:04 da manhã  
Blogger Portaria59 disse...

Blog fixe

1:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home