segunda-feira, dezembro 24, 2007

Almanaque de Natal

Qu'il le sache: O Post Secret, projecto artístico da autoria de Frank Warren, tem agora a sua primeira versão associada, por iniciativa de Brian Cotlove. Em todas as línguas se guardam segredos, em todas as línguas se dizem segredos.

Helping people that help themselves: Quem vê Oprah ou lê Daniel Oliveira terá já tomado conhecimento da Kiva.org. Matt e Jessica Flannery, os dois idealistas pragmáticos que fundaram em 2004 esta rede de crédito a pequenos empreendedores espalhados pelo mundo, fizeram com que qualquer um de nós, com apenas 25 dólares, pudesse ajudar alguém que está decidido a ajudar-se a si mesmo. Se não tem a quem apoiar ao pé da porta, que tal fazê-lo aqui, assim?

Já que falamos do pé da porta:
O Banco Alimentar aceita donativos em géneros, dinheiro e trabalho durante todo o ano.

Até que cheguem os Reis
: quem aqui pelo Patriarcado ainda não conseguiu assistir a um concerto de Natal, saiba que ainda tem mais algumas oportunidades.

E aqui ficam os meus votos de um Natal feliz aos mais Amigos do Povo, à comunidade blogueira e aos nossos leitores habituais e acidentais.

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Parece que agora o Banco Alimentar anda a ajudar pessoas que são tudo menos pobres. A minha mulher ouviu, ainda no outro dia, uma senhora com aspeto fino a dizer a outra que costumava ir pedir comida ao Banco Alimentar, que eles davam. O Banco Alimentar arumenta qualquer coisa sobre "novos pobres", mas a mim parece-me bem possível que sejam pessoas que preferem gastar o dinheiro noutras coisas (por exemplo, nas prestações do crédito da bela casa que compraram) que não em comida.

Tenho doado dinheiro para o BA todos os anos, mas penso que no próximo deixarei de o fazer.

Luís Lavoura

2:51 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

Caro Luís,
não tenho notícia de tal, admito-o, mais não lhe sei dizer; feliz 2008

8:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home