Almanaque de Natal
Helping people that help themselves: Quem vê Oprah ou lê Daniel Oliveira terá já tomado conhecimento da Kiva.org. Matt e Jessica Flannery, os dois idealistas pragmáticos que fundaram em 2004 esta rede de crédito a pequenos empreendedores espalhados pelo mundo, fizeram com que qualquer um de nós, com apenas 25 dólares, pudesse ajudar alguém que está decidido a ajudar-se a si mesmo. Se não tem a quem apoiar ao pé da porta, que tal fazê-lo aqui, assim?
Já que falamos do pé da porta: O Banco Alimentar aceita donativos em géneros, dinheiro e trabalho durante todo o ano.
Até que cheguem os Reis: quem aqui pelo Patriarcado ainda não conseguiu assistir a um concerto de Natal, saiba que ainda tem mais algumas oportunidades.
E aqui ficam os meus votos de um Natal feliz aos mais Amigos do Povo, à comunidade blogueira e aos nossos leitores habituais e acidentais.
Etiquetas: Kiva; Banco Alimentar; Concertos de Natal, Post Secret
2 Comments:
Parece que agora o Banco Alimentar anda a ajudar pessoas que são tudo menos pobres. A minha mulher ouviu, ainda no outro dia, uma senhora com aspeto fino a dizer a outra que costumava ir pedir comida ao Banco Alimentar, que eles davam. O Banco Alimentar arumenta qualquer coisa sobre "novos pobres", mas a mim parece-me bem possível que sejam pessoas que preferem gastar o dinheiro noutras coisas (por exemplo, nas prestações do crédito da bela casa que compraram) que não em comida.
Tenho doado dinheiro para o BA todos os anos, mas penso que no próximo deixarei de o fazer.
Luís Lavoura
Caro Luís,
não tenho notícia de tal, admito-o, mais não lhe sei dizer; feliz 2008
Enviar um comentário
<< Home