sábado, novembro 03, 2007

Almanaque do Povo

Aniversários: O Rua da Judiaria comemorou o seu quarto aniversário no passado dia 27; parabéns atrasados ao Nuno Guerreiro; já o Trento na Língua comemorou no feriado o seu primeiro ano de vida; felicitações!

Da leveza: A revista Minguante passou a publicação trimestral, e a sua oitava edição já está on-line.

Para além do blogues do costume: Alfredo Vieira inaugurou, recentemente, o seu blogue homónimo; Nuno Saraiva descreve, entre outros, os dias filarmónicos de Colares. Dei (via Cidade Viva) com uma inesperada colectividade na urbana Agualva -Cacém.

Há semanas que não ia ao cinema: e, à hora a que lá pude ir, só havia o Corrupção a jeito. Miserere mei. Gostava de saber por que parte do filme o Comendador João Botelho não se sente responsável: sob todos os aspectos, há muito que não via coisa tão mal atamancada. Se tiver capacidade para suspender a descrença enquanto a personagem principal consegue construir frases irónicas com recurso a expressões como "associação de socorros mútuos", se estiver disposto a acreditar que os maus se reúnem todos em conclave ao som de música napolitana, que o João Malheiro passa por relatador de futebol anónimo, e um político que levou com uma moca de Rio Maior diz aforismos como "toda a gente tem medo", então vá ver o filme, caro leitor.