sábado, abril 14, 2007
Parece que Jorge Sampaio anda a ser sondado pelo secretário-geral das Nações Unidas para se tornar em alto-comissário para a chamada “Aliança de Civilizações”, um devaneio inventado por Zapatero e muito apoiado pela Turquia. Sampaio fará o que lhe aprouver. Simplesmente, com os recentes ataques terroristas em Marrocos e na Argélia, dificilmente alguém acreditará que o radicalismo político e ideológico islâmico esteja muito interessado em “alianças” e em “diálogo”. Excepto, claro, se Jorge Sampaio continuar a ser um homem de muita, mas mesmo muita, fé!
Contribuidores
Memorandum
- Quanto Vale um "Engenheirogate"?
- Blogosfera em rigor
- Um princípio, um meio e um fim!
- Almanaque do Povo
- Um verdadeiro “Triumph”
- Sousa Franco
- Marquês Mendes
- Títulos no País das Maravilhas
- A Taberna do Funileiro
- Ler os outros...
Tabula Chronologica
Forum
Hoje Há Conquilhas, Amanhã Não Sabemos
Mil e Tal Filmes para Ver Antes Que Apanhe a Peste
Novíssimo Livro da Ensinança de Bem Cavalgar Toda a Sela
Pleitos, Apostilas e Comentários
Read Me Very Carefully, I Shall Say This Only Once
Basilica
Via Appia
Andrew Sullivan, Daily Dish (.us)
El Boomeran(g)(.ar/.es/.fr/.mx/.us)
Cidades Crónicas(.br/.cn./.mz/.pt)
The Religious Policeman (.uk/.sa)
4 Comments:
Fernando,
A notícia do possível convite endereçado ao antigo PR, só deve enaltecer os portugueses, em especial aqueles que como o FM se preocupam com a política no nosso país.
No que concerne ao radicalismo islâmico não posso concordar contigo. A adesão da Turquia à U.E. só faria com que a mesma se aproximasse do velho continente e com que todas as divergências provocadas pela guerras do Afeganistão e do Iraque esfriacem.
Cumprimentos,
João Gomes
http://aquelaopiniao.blogspot.com
Não tenho opinião sobre a bondade, ou não, da entrada da Turquia na UE. Mas não me parece que tal entrada apenas resolvesse problemas e, sobretudo, grandes problemas. Pelo contrário, tenho a certeza que a presença da Turquia na UE seria muitíssimo problemática. Mas enfim, nunca fui uma pessoa de fé (ou com fé).
Quanto ao "pretígio" do convite, devo dizer que me parece ser, sobretudo, um presente envenenado que pouca gente, com algum prestígio, quererá receber. Um bocado, e salvaguardem-se as proporções, como a ida de Barroso para presidente da Comissão Europeia. Se fosse só pelo prestígio para o país, certamente que Jorge Sampaio já tinha dito que sim.
la alianza va contra el choque, precisamente para dejar fuera a los que quieren chocar. Nadie propone aliarse con los terroristas.
¿Evitará nuevos "degolladeros de los cristianos"?
Enviar um comentário
<< Home