sábado, abril 14, 2007

Uma Fezada?

Parece que Jorge Sampaio anda a ser sondado pelo secretário-geral das Nações Unidas para se tornar em alto-comissário para a chamada “Aliança de Civilizações”, um devaneio inventado por Zapatero e muito apoiado pela Turquia. Sampaio fará o que lhe aprouver. Simplesmente, com os recentes ataques terroristas em Marrocos e na Argélia, dificilmente alguém acreditará que o radicalismo político e ideológico islâmico esteja muito interessado em “alianças” e em “diálogo”. Excepto, claro, se Jorge Sampaio continuar a ser um homem de muita, mas mesmo muita, fé!

4 Comments:

Blogger João Gomes disse...

Fernando,

A notícia do possível convite endereçado ao antigo PR, só deve enaltecer os portugueses, em especial aqueles que como o FM se preocupam com a política no nosso país.
No que concerne ao radicalismo islâmico não posso concordar contigo. A adesão da Turquia à U.E. só faria com que a mesma se aproximasse do velho continente e com que todas as divergências provocadas pela guerras do Afeganistão e do Iraque esfriacem.

Cumprimentos,

João Gomes
http://aquelaopiniao.blogspot.com

3:35 da tarde  
Blogger Fernando Martins disse...

Não tenho opinião sobre a bondade, ou não, da entrada da Turquia na UE. Mas não me parece que tal entrada apenas resolvesse problemas e, sobretudo, grandes problemas. Pelo contrário, tenho a certeza que a presença da Turquia na UE seria muitíssimo problemática. Mas enfim, nunca fui uma pessoa de fé (ou com fé).
Quanto ao "pretígio" do convite, devo dizer que me parece ser, sobretudo, um presente envenenado que pouca gente, com algum prestígio, quererá receber. Um bocado, e salvaguardem-se as proporções, como a ida de Barroso para presidente da Comissão Europeia. Se fosse só pelo prestígio para o país, certamente que Jorge Sampaio já tinha dito que sim.

3:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

la alianza va contra el choque, precisamente para dejar fuera a los que quieren chocar. Nadie propone aliarse con los terroristas.

3:03 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

¿Evitará nuevos "degolladeros de los cristianos"?

6:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home