quarta-feira, abril 11, 2007

Marquês Mendes

Espero que o licenciado Marques Mendes, que pelos vistos considera tão importante a questão do uso indevido dos títulos, venha explicar onde é que tirou o seu doutoramento para merecer o título de doutor. Estou seguro de que a imprensa de investigação investigará sem medos.
Espero que o licenciado Marques Mendes venha agora disponibilizar o seu currículo académico para se perceber qual motivo do convite para leccionar, que aceitou durante uns meses até lhe aparecer melhor, na Universidade Independente. Seria também interessante perceber se lhe ficou dessa altura a impressão de que a dita instituição poderia estar disposta a traficar influências com políticos, ou se é uma ideia mais recente. Estou seguro de que a imprensa de investigação investigará sem medos.
Quanto ao resto creio que chegou a altura de quem vê suspeitas de favorecimento do primeiro-ministro à Independente as explicar melhor. Será no facto de um professor (entre vários) ser nomeado para um cargo pelo governo do qual é depois demitido? Será no facto do governo estar disposto a encerrar a dita universidade?
Claro que se se provar favorecimento será grave. Mas até agora do que ouvi não parece haver nada senão as confusões burocráticas comuns em todas as universidades portuguesas. O contrário, um processo muito perfeitinho, é que me pareceria estranho, suspeito mesmo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Tenho mantido sobre este tema todas as cautelas. Mas a verdade é que numa biografia não se diz que se é "engenheiro" de profissão quando não se é licenciado em engenharia. E isso não é uma questão de título. Estamos a falar de uma declaração oficial sobre uma função profissional. Seria o mesmo que Marques Mendes escrever que era advogado sem ter o curso de direito. Não chega a ser o escândalo prometido e desejado por muita gente. Mas uma verdade é indiscutível: o primeiro-ministro escreveu que era o que não era. E, repito, não estou a falar de títulos académicos.

Daniel Oliveira (não consegui fazer o login)

1:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home