Almanaque do Povo
Comprei uns pseudo-Converse All Star no supermercado por menos de €5,00: não pude ir ao Tivoli, celebrar o Melancómico em novo suporte, mas estive com a Dona Bina e o Márcio no pensamento.
Há bloggers que ficam famosos, há famosos que ficam bloggers: entre os que levam a coisa mais a peito está Moby. Que - digo eu - tem a tara das alíneas.
Subitamente, no mês passado: David Fonseca abriu e fechou um vlog, registo da sua participação no South by Southwest, em Austin. Bem giro.
Inauguração: Desde há uns dias visitável está o sítio da rede editorial de blogues TubarãoEsquilo, que tem por pivot Paulo Querido. A lusoblogosfera rumo à profissionalização.
Etiquetas: Almanaque
2 Comments:
O Tubarão Esquilo pode ser uma tentativa (aliás legítima e válida, de ganhar dinheiro com sites especializados organizados entre si, com introdução muito frequente de informação - aliás muitas vezes repetida e na maior parte dos casos sem interesse nem novidade - sobre algumas áreas de direito, sobre novas tecnologias, sobre viagens low cost, que lincam para outros sites e atraem publicidade, mas não vejo onde é que isso corresponde a uma "profissionalização da blogosfera", seja lá isso o que for...
Juvenal
Juvenal,
o próprio TubarãoEsquilo define-se como (vide http://tubaraoesquilo.pt/o-projecto/) um "projecto editorial profissionalizante", ou seja, s pessoas nele envolvidas desenvolvem um trabalho e receberão remuneração decorrente do alcançar de um conjunto de objectivos, metas, etc; este caminho não é novidade na blogosfera, mas na lusoblogosfera não conheço mais que um par de casos, pelo que se pode dizer que é uma experiência pioneira.
Era isto que queria dizer com referida frase, nada mais, nada menos.
Enviar um comentário
<< Home