domingo, fevereiro 18, 2007

Black & White?

Excepto para mentes simplistas ou simplórias, todos sabemos que na vida, como na política, nada é a preto e branco. Mas há sempre quem não pense assim e faça questão de o sublinhar. Na entrevista transmitida ontem na "Antena 1" – dada por Ana Gomes a Maria Flor Pedroso – percebemos que, para a deputada socialista no Parlamento Europeu, a vida e a política ou são pretas ou são brancas. Vem isto a propósito, mais uma vez, dos voos da CIA que teriam tocado pistas de países da União Europeia e, portanto, tornado, putativamente, estes países numa de duas coisas: ou cúmplices da Administração Bush; ou vítimas desta. Não ocorre à Sra. deputada que a realidade pode estar, e certamente estará, entre uma destas possibilidades, ou, até, fora delas. Resumindo, é óbvio que à deputada Ana Gomes falta em subtileza aquilo que lhe sobrará, dizem alguns, em coragem.

2 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

O que diz é que a realidade não está nem numa coisa, nem na outra, antes pelo contrário. Assim é muito mais simples, acerta sempre.

8:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Mas é preto. Eles estiveram cá, o estado português sabia e escondeu. Vítimas? Ana Gomes nunca disse que eramos vítimas dos americanos.

8:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home