quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Daniel Oliveira Salazar

O que verdadeiramente importa é o facto de Daniel Oliveira, ao ver escarrapachada na RTP uma opinião diferente da sua sobre o defunto presidente do Conselho – supondo que sobre Oliveira Salazar Daniel Oliveira tem uma opinião digna desse nome –, se apressar a evocar a censura (que designa como "serviço público de televisão") e, portanto, os para ele saudosos princípios e primorosas instituições da Ditadura Militar e do Estado Novo – embora em linguagem pós-moderna. Ao lermos ou ouvirmos Daniel Oliveira “sobre” Oliveira Salazar uma coisa é certa. Sobre o defunto ditador não aprendemos nada. Sobre as grandes linhas do pensamento de Daniel Oliveira ficamos elucidados.

6 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Seria mais fácil citar o que escrevi. E se viu o cocomentário nem trata nenhum dos assuntos que o senhor referiu. E afrma que noTarrafal se morreu de doença.

Quanto ao título: que o senhor não merece atenção, é coisa que sabia. Fosse da sua laia e respondia-lhe à letra. Mas não perco tempo com indigentes mentais.

10:28 da manhã  
Blogger Fernando Martins disse...

Caríssimo Daniel Oliveira,
Sempre, mas sempre, a considerá-lo! Mesmo que um dia me pudesse mandar para um campo de reeducação.

12:34 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

Perca pelo menos o tempo de googlar o currículo académico e profissional da pessoa que apoda de "indigente mental", Daniel Oliveira, e talvez perceba por que razão fala ela deste tema com mais propriedade do que V.Exª.

5:01 da tarde  
Blogger . disse...

Daniel Oliveira mostrou que neste país só se pode ver aquilo de que ele gosta.

Muito mal estaria este país com estes srs do bloco vermelho no poder e a mandar na RTP.

6:49 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Fernando, nem mesmo um perigoso tiranete como eu seria capaz de tamanha tortura contra os restantes presos.

9:02 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Esta reunião dos chamados resistentes anti-fascistas em Santa Comba Dão, querendo impor às gentes locais os seus pensamentos, é uma nova forma de ditadura. Onde está a liberdade de pensamento que é um dos pilares da democracia ? Será que, 32 anos depois do PREC, não estamos a assistitir a uma tentativa de reabilitar resquícios desse tempo ditatorial ? As gentes de Santa Comba Dão têm o legítimo direito de direccionar os destinos da sua autarquia. Essa é uma das virtualidades do poder local, assente no espírito do 25 de Abril. Sonegar isso é renegar a democracia.
Sou a favor da criação do Museu alusivo ao Prof. Oliveira Salazar para todos conhecermos a história exacta da 2ª República que certos pseudo-democratas querem, à viva força, encobrir. A História não se pode apagar. O problema, para esses, é que o redescobrir da história desse período é o mostrar da grande dimensão de estadista que foi Salazar. E isso é que os incomoda. Os denominados "resistentes antifascistas" não passam dum grupelho social-fascista, comunista e acólitos de extrema-esquerda. Vivemos em Democracia, não vivemos no PREC de 1975.
A única coisa que interessa aos grandes arautos da "Democracia" e da "Luta Antifascista" é manterem-se no poder ad aeternum, contra ventos e marés, para poderem lucrar à custa do Povo que esmagam. E nem sequer permitem qualquer oposição ideológica: para os que lhes fazem frente em nome da Integridade da Pátria não têm qualquer pejo em prescrever censura e até prisão, ferreteando-os de «fascistas !!!!!!!».

12:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home