quinta-feira, novembro 16, 2006

Na Furgoneta

Gostei tanto de Little Miss Sunshine. Não tem nada de excelente, a não ser o elenco de actores, entre os quais se contam os meus mui caros Toni Collette (Sheryl) e Steve Carell (Frank).
A família, como a furgoneta, não funciona grande coisa, mas vai funcionando. Os momentos em que todos a empurram, quase a perdem, correm atrás, são dos melhores. Se nada mais houvesse, e há, tanto quilómetro galgado valeria pelo mudo abraço de Little Miss Olive (Abigail Breslin) a Dwayne (Paul Dano) - o amor fraterno tem sempre maneira de nos chamar de volta ao mundo.

6 Comments:

Blogger pearl fosky disse...

"Did I mention, I am the No. 1 Proust Scholar in the country?"

Este filme e um mimo!!! Um navegar constante, e belissimo, entre as imperfeicoes familiares...e a ultima danca (e a cara horrorizada da organizadora)...

...Only in America!
Greetings from Canada, eh!

6:53 da manhã  
Blogger João Miguel Almeida disse...

Os actores são de facto excelentes. Mas alguns diálogos também. E também, pelo menos, uma coreografia...:)

2:27 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

Pearlie,
o Steve Carell proustiano,ai, ai... a correr, parecia o mau do Terminator 2, o T-1000 :) Beijos e abraços para essas bandas do Pacífico!

João,
há muito que os beauty pageants mereciam um assalto daqueles. Tanta menina mascarada de Cybill Sheperd-modelo-e-detective, cosmeticamente tratada à pistola, eca!
Há falas muito boas, é verdade; Alan Arkin como avô desbocado e amoroso é antológico.

3:28 da tarde  
Blogger Pedro Correia disse...

Também gostei muito desse filme, que penso só poderá valorizar-se com a passagem do tempo. E gostei muito desta frase: "O amor fraterno tem sempre maneira de nos chamar de volta ao mundo." Penso exactamente como tu.

8:41 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

Pedro, se assim pensas, ou melhor, se assim pensamos, é porque, de uma ou outra maneira, dele já fomos (ou somos) objecto. Boa fortuna, a nossa. Abraço,

12:36 da manhã  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

Quando não estou de dieta siiiiiiim, minha menina!

9:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home