Véu
O debate político britânico anda agitado pela questão do Niqab ou véu negro completo. A questão é complexa. Ninguém defendeu a proibição do dito. Mas o ministro Jack Straw veio dizer a propósito que as comunidades muçulmanas também tinham de fazer um esforço para se integrar e dialogar com o resto da sociedade britânica e que o niqab era uma forma de se auto marginalizarem. Blair apoiou. Tudo isto veio a propósito de uma professora substituta, ou algo assim, que decidiu a certa altura começar a usar o véu completo e foi despedida de uma escola pública como resultado disso. (Uma decisão considerada legal pelo tribunal de primeira instância.)
2 Comments:
E temos também o médico ginecologista parisienese que foi agredido pelo marido islamista da paciente que ele se preparava para auscultar. Como dizia o outro, a religião é mesmo o ópio do povo e agora à escala global.
Isso que aconteceu ao Bruno com o niqab da vizinha também poderia ter acontecido se ela usasse uma saia comprida, à ocidental. A saia viria agarrada ao embrulho. Nada de original no niqab, portanto, neste ponto.
Luís Lavoura
Enviar um comentário
<< Home