quinta-feira, outubro 05, 2006

Uma Tágide por Alma Mater

Cortesia desse melódico observador, Daniel M., fui parar à auto-biografia sumária de João César Monteiro. Ao fim do primeiro parágrafo senti uma estranha familiaridade, ao terceiro percebi o que se passava, ao sétimo já estava capaz de jurar pela minha saúde de indivídua extremamente perspicaz que macacosmemordamcomoomeuchapéu se o defunto cineasta e um certo cavalheiro da banda de lá não pertencem à mesma escola literária.

4 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Esta não lembrava ao diabo, Ana Cláudia Vicente. Nem a "generosidade escatológica" os aproxima. Um deles - levantará dúvida qual deles se trata? - tem de facto escola literária e graça; o outro, apenas e apenas de quando em vez graça.

12:41 da manhã  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

Não tentei escrever uma peça de crítica de arte para a "Ler" ou para o "JL", sr. anónimo. Achei graça a certas semelhanças entre ambos (o uso da formalidade no tratamento de terceiros, o abuso do diminutivo e do plebeísmo, a auto-ironia malandrete)e tentei fazer uma piada, só. Pelo vistos - apesar de meter o Tejo ao barulho - seca.

3:03 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Não ligue ao que escrevo. Eu percebi a piada e, num momento de confessável fraqueza, quis responder-lhe com outra, circunscrita à primeira frase, à boleia da sua Convicção. O resto foi "sobretexto" para encorpar a laracha. Desconseguidamente, que a minha maldade adquirida e desde então cultivada madrugada sim madrugada não, não dá para mais. As minhas sinceras desculpas.

11:31 da manhã  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

Sr. anónimo,
por favor, não as peça, não há por que as pedir. No fim do cabo, devo admitir que ando muito sisuda, mesmo quando tento ter piada não demonstro o meu habitual poder de encaixe com a volta do correio. Logo me passará :)

8:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home