sábado, outubro 07, 2006

E Vasco Pulido Valente?

Ontem, nos bichos carpinteiros, mal tinha passado da meia-noite, José Medeiros Ferreira escreveu um pequeno hino à República. Louva-lhe, ao menos, o virtuosismo da singularidade numa Europa esmagadoramente monárquica (podia ter acrescentado que toda a América Latina era já totalmente republicana - exceptuando os territórios coloniais britânicos e holandeses - e que os EUA nunca tinham sido outra coisa). Depois, com ironia, aconselha Rui Ramos a reflectir sobre o facto. Eu, do alto da minha ignorância, acrescentaria: e que tal pedir a Vasco Pulido Valente idêntico esforço de reflexão?

4 Comments:

Blogger Mwana disse...

eheheh e ele será que lê nas entrelinhas?

6:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

«mini--spam»
Separatismo na Europa


O Movimento tolerante 'Pró-Diversidade' reivindica tão somente:
- Todos Diferentes!... Todos Iguais!...
- Isto é, todos os Povos do Planeta - inclusive os de menor rendimento demográfico, inclusive os economicamente menos rentáveis - devem possuir o Legítimo Direito de ter o SEU espaço no Planeta -> em particular, devem existir Espaços de Reserva Natural para a preservação das Identidades Étnicas Autóctones.

Nota 1: Os Espertalhões Mafiosos dos Predadores Insaciáveis [imigrantes e filhos de imigrantes] acusam o Movimento tolerante 'Pró-Diversidade' de Racismo e Xenofobia... quando o que eles realmente pretendem é... terem o Caminho Livre para Ocuparem e Dominarem mais e mais novos territórios!
(Nota: Os Predadores Insaciáveis são apoiados quer pelos Parasitas Engenhosos (vulgo Parasita Branco) quer pelos Capitalistas Selvagens)

Nota 2: A Civilização dos Parasitas Engenhosos (vulgo Parasita Branco) é verdadeiramente 'notável':
-1- Eles pretendem andar no Planeta a curtir mão-de-obra servil imigrante ao 'preço da chuva'...
-2- Eles pretendem andar no Planeta a curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma [apesar de... nem sequer constituírem uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!!!]
-3- Engenhosamente, para branquear a sua Parasitagem no Planeta, eles são INTOLERANTES para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos... pois... a Ocupação da Europa por outros Povos - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL - deve ser considerada um processo «perfeitamente natural»...
-4- Engenhosamente, para branquear a sua Parasitagem no Planeta, eles alteraram a Lei da Nacionalidade... e... vão gerindo a entrada de imigrantes, e gerindo a atribuição da nacionalidade: «'ninguém' pode dizer que as Pensões de Reforma dos Palhaços-Éticos europeus estão a ser pagas por estrangeiros'!!!'»

Nota 3: Toda a gente sabe que a Europa está sob o domínio de Parasitas Engenhosos (vulgo Parasita Branco)... no entanto, pateticamente, os Nacionalistas Europeus (nota: são os Patetas do Planeta) andam por aí a argumentar que a Europa está a 'dormir'... e que precisa de 'acordar'...

CONCLUINDO:
-----> Não percam tempo com os Parasitas Engenhosos (vulgo Parasita Branco)!
-----> Antes que seja tarde demais... reivindiquem o Legítimo Direito ao SEPARATISMO:
-> a constituição de Espaços de Reserva Natural - para a preservação das Identidades Étnicas Autóctones.
{ ver: separatismo-50 }

10:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Peça Fernando, peça.

12:49 da manhã  
Blogger Pedro Picoito disse...

O melhor é perguntar porque escolheu o PS Vital Moreira para preparar o centenário da República e não o próprio Medeiros Ferreira, que, ao contrário do Vital, é um historiador e um moderado. Ou terá sido exactamente por isso?

10:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home