Viva a luta de classes, viva a classe trabalhadora, viva o Paços!
Na próxima segunda-feira sempre quero ver de que forma o moderador e os restantes “tertulianos” reagirão aos gritos inflamados de Eduardo Barroso contra as arbitragens que sistematicamente prejudicam o Sporting e contra a do dia de ontem em particular. Cheira-me que todos lhe recordarão o golo marcado pela União de Leiria o ano passado em Alvalade e que o árbitro auxiliar da partida não validou por não ter visto que se encontrava um metro “para lá da linha de golo”. Mas, e sobretudo, talvez lhe façam ver o facto da equipa de betos e de jovens estrelas da “academia” não ter sido capaz de meter um único golo na baliza do Paços de Ferreira em mais de 90 minutos. E isso quando, de repente, inúmeros jornalistas e comentadores desportivos punham o Sporting das jovens estrelas entre as melhores equipas de futebol da Europa – neste domínio nada mais hilariante do que ouvir ontem na Rádio Renascença e na TSF os comentadores de serviço antes do início do jogo.
5 Comments:
Se tem memória devia lembrar-se que esse «golo» do Leiria é numa jogada toda ela em fora de jogo... e eu nem digo que a culpa ontem tenha sido toda do árbitro longe disso.
CL
Por acaso não me lembro. Não só por não ser do Sporting, mas por ter péssima memória para coisas do futebol. De qualquer modo o que parece interessar é que a equipa do Sporting não tem (ou ainda não tem) qualidade suficiente para os elogios que tem recebido fruto de clubite e de mau jornalismo desportivo. Se o Sporting tivesse perdido ontem por 3-2 com três golos irregulares do Paços de Ferreira, dois golos não validados ao Sporting e dois penaltis claros por marcar, aí sim poder-se-ia dizer que a culpa do resultado era do árbitro. Sucede que a vitória do Paços de Ferreira ontem foi mérito seu e a prova de que o Sporting europeu não serve ainda para esta Liga portuguesa (veja-se o que se passou na Madeira ou com o Boavista: a equipa é bem mais fraca do que aquilo que diz; quanto a Paulo Banto, ver-se-á mais tarde). O árbitro foi só um pormenor. Aliás, os sportinguistas que vejam futebol com um pouco de objectividade não terão muitas dúvidas.
Genericamente de acordo. Mas isso pode ser dito de todas as equipas portuguesas,a começar pela selecção...
Pela minha parte, já fui dizendo (hoje mesmo)o que tinha a dizer no esplanar (http://esplanar.blogspot.com)
E dizer que o Paços venceu com mérito, soa demasiado a clubite. Só se o mérito agora é marcar golos com a mão e o árbitro deixar passar um penalty sobre o Liedson (que só faz faltas, pelos vistos...).
Enfim, pelo menos vamos tendo assuntos mais relevantes, como os desvarios arabescos...
saudações leoninas
CL
Realmente... um "belenense" que se preze sabe bem que o lugar do seu clube seria na Liga de Honra e que em termos de vitórias pouco elogiosas o Belenenses é campeão no activo.
Não compreendo onde estão os "betos" da equipa do Sporting mas talvez me esteja a escapar algum descendente do visconde de Alvalade que por lá ande disfarçado. Ou será o Djaló? Talvez o Ricardo...
O seu post soa mais a dor de cotovelo que análise descomplexada mas enfim, sabemos bem como o futebol nos retira a clareza de espírito.
Caro Silvares, não confunda, porque eu não confundo, "betos" com "queques" (presumo que conheça a diferença). Por outro lado, se acha que "os Belenenses" deviam estar na Liga de Honra - e não sei se ainda não irão lá parar - então também é de opinião que os regulamentos do futebol português - bons ou maus, agora pouco importa - não são para cumprir. É natural que por isso pense que a arbitragem de ontem nada teve de anómalo pelo facto de ter sido feita ao arrepio das mais elementares regras de bom senso. Foi péssima, mas isso não interessa nada! A equipa do Sporting demonstrou estar muito longe daquilo que a imprensa desportiva diz? Também não importa! A realidade não importa. Importa a clubite numa instituição que se proclama acima de todas as outras do ponto de vista ético. Fico esclarecido!
Por outro lado, aquilo que eu pretendo reafirmar no meu post é o facto de uma pequena equipa como o Paços de Ferreira ter conseguido bater o Sporting em circunstâncias difíceis. É verdade que o golo foi com a mão e que um pénalti não terá sido marcado a favor dos de Alvalade. Mas também é verdade que o Sporting mostrou muito pouco perante uma equipa de "outro campeonato". Por isso fiz um post a elogiar o Paços e a criticar não tanto a equipa do Sporting mas aqueles que, por razões "obscuras", andam com ele ao colo. Acho que o rei vai nu. Mas também é verdade que não deveria preocupar-me com os outros. Em Portugal só nos devemos preocupar com e falar do nosso “time”.
Enviar um comentário
<< Home