terça-feira, setembro 26, 2006

O Triunfo do Absurdo ou da Cobardia?


"BERLÍN.- La Deutsche Oper de Berlín suspendió el lunes por la tarde la representación de la obra 'Idomeneo' prevista para el próximo mes de noviembre por recomendación de la Oficina Federal de Investigación Criminal, quien vio un peligro de agresiones islamistas en el contenido de alguna escena." Contínua aqui...

5 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Qual é, concretamente, a alternativa que o Fernando Martins sugere?

Que se leve a ópera à cena, tendo o cuidado de ter em cada representação uma dezena de polícias a vasculhar previamente o edifício à procura de uma bomba, e com mais duas dezenas de polícias postados de guarda às casas e aos carros do diretor, do encenador e dos principais cantores?

Não acha que, no final, a ópera acabaria por custar excessivamente caro à sociedade, se para a levar à cena fosse necessário todo esse aparato securitário?

Ou vê alguma outra solução alternativa?

Luís Lavoura

9:51 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Cobardia.

10:10 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Enfim... No fundo todos sabemos que um dia vamos ter que nos levantar e esborrachar toda a canalhada criminosa que germina com a nossa tolerância e desafia a nossa liberdade.

10:32 da manhã  
Blogger Luís Aguiar Santos disse...

Como já comentei no Blasfémias, não percebo esta notícia: no "Idomeneo", passado na antiguidade, não menção nenhuma ao Islão! Noutras óperas de Mozart, como "O Rapto do Serralho", os muçulmanos até são representados com simpatia...

11:13 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Perder la cabeza contra el totalitarismo

Cuando no dejamos que rueden las cabezas de los dioses por la rebelión de los hombres es que hemos perdido la batalla contra el totalitarismo y el terror. Prometeo encadenado.
Una Europa bajo el miedo divino no es la Europa de la luz ni de la razón.
Y menos la de la libertad, cuya más radical expresión es la revuelta contra dios.

Juan Varela.

7:52 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home