terça-feira, agosto 15, 2006

Portugal não é um país pequeno!


Descobri o blog “ultraperiférico” a partir de um comentário feito a este post do João Miguel Almeida. O “ultraperiférico” é umas semanas mais novo do que “o amigo do povo”. Por lá saudou-se o 25 de Julho – dia da “Pátria Galega” – e talvez tenham até assinalado o dia das “Letras Galegas” – salvo erro festejado a 17 de Maio. Gostei de ver, por razões sentimentais, apesar de não apreciar particularmente manifestações de índole nacionalista.
P.S.: Não consegui encontrar, para ilustrar este meu texto, uma reprodução do célebre cartaz de propaganda estado novista ao império colonial português. Nele se lia, por baixo de uma Europa literalmente engolida pelos territórios portugueses de além-mar, que "Portugal não é um país pequeno." Não sei se me faço entender.
Adenda: Obrigado ao João Pereira - está nos comentários - pelo link para a imagem do "mapa".

4 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

De duas uma: ou leu em diagonal ou tresleu.
Mas não foi por mal, pois não?

7:54 da tarde  
Blogger Fernando Martins disse...

Não há maldade nem nas minhas palavras, nem nos meus actos! Sou puro porque me mantenho puro!

8:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda bem. Deduz-se então que tresleu mas sem maldade, nem nas palavras nem nos actos.
E quanto à sua pureza, jamais me ocorreria pô-la em causa.

12:22 da manhã  
Blogger Jota disse...

Relativamente ao cartaz aki vai o link
da Biblioteca nacional:
http://purl.pt/11440/1/P1.html

10:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home