sábado, maio 13, 2006

The West Wing: The End


Acaba amanhã o refúgio dos democratas em tempos de ocupação republicana do poder nos EUA. Será, como diz esperançoso um colega Democrata, que chegou o tempo de passar da ficção à realidade? Os democratas têm realmente tudo para ganhar o controlo do Congresso no próximo Outono e preparar o terreno para minar a presidência de Bush. Tudo... menos uma organização profissional e uma mensagem clara. Podiam aprender com a West Wing.

A série pareceu-me uma boa série, embora vista muito intermitentemente. Até mereceu – estava eu de visita a Washington no meio da confusão das eleições de Novembro de 2000 – um lugar numa exposição sobre a Presidência no Smithsonian. Nos episódios da West Wing que focavam crises internacionais era evidente o trabalho de casa, a base relativamente realista do enredo. Ficção realista, bons casting e um produção impressionante para a servir.

Enfim, seria interessante saber o que pensa deste série, tão preocupada com projectar a imagem politicamente acertada (mas ainda assim, talvez não tanto como a Casa Branca real), o detector de spin da nossa blogosfera.