sexta-feira, dezembro 19, 2008

Velha Nova Esquerda

Exactamente o que é tem de nova a tal de nova esquerda? Dizer que o PS é de direita? Mas esse é o slogan mais gasto da extrema esquerda contra o socialismo democrático - só ela é que é a verdadeira esquerda, os outros são serventes do capitalismo. Esse slogan tem mais de 100 aninhos.

Quem quiser ver em boa forma os tiques leninistas da única verdadeira esquerda pode deixar-se arrastar para aqui.

Quem desejar apreciar a sofisticação de argumentos da dita pode verificar aqui que afinal o PS é muito diferente dos outros partidos sociais democratas, ou melhor, afinal e mais precisamente dos do sul da Europa (porquê do sul? O sol dos amanhã que cantam brilha mais?)

O que é incrível, a não ser tendo em conta a personagem, é que um dirigente do PS como Alegre, se deixe arrastar por esta velha sereia e ignore o esforço sistemático para os realmente pobres que este governo fez em tempos difíceis.

3 Comments:

Anonymous O Costa disse...

Será que alguem me pode trocar por miudos o que que é que Alegre contribuiu para tornar melhor a vida dos portugueses. passo a velha "resistencia anti-fascista" que ao que sei foram os comunistas na prática realmente a fazerem.
E já agora o que quer dizer essa frase inigmatica"o esforço sistemático para os realmente pobres que este governo fez em tempos difíceis." Isto é para os apanhados?

1:31 da tarde  
Blogger Diogo disse...

Jon Stewart – A especulação de Wall Street, concerteza. A produção de Detroit, nem pensar!

Jon Stewart, do Daily Show, explica, com elevado sentido de humor, como o Congresso Americano emprestou, sem fazer perguntas, 700 mil milhões de dólares à indústria financeira, e se recusa a emprestar 25 mil milhões de dólares à indústria automóvel:


Jon Stewart: Há umas semanas, os presidentes da Ford, GM e Chrysler foram a Washington pedir 25 mil milhões de dólares no programa do Governo «Dinheiro para os Incompetentes». Mas não contavam apanhar o Senador Sherman.

Senador Sherman: Vou pedir aos três executivos que aqui estão para levantarem a mão, se vieram num vôo comercial. Que fique registado que nenhuma mão foi levantada. Em segundo lugar, peço-vos que levantem a mão se tencionam vender agora o vosso jacto privado, e voltarem para casa num vôo comercial. Que fique registado que nenhuma mão foi levantada.

(...)

Jon Stewart: Congresso, acho que sei o que se passa aqui. Deram 700 mil milhões de dólares à indústria financeira mas podem não dar à indústria automóvel 34 mil milhões porque não sabem exactamente o que a nossa indústria financeira faz, pois não? Portanto deram-lhes o dinheiro porque não querem parecer estúpidos.

O problema é o seguinte: a indústria automóvel tem um produto tangível e fácil de criticar. Os carros são mesmo assim. Até os maus são úteis. Mas vocês não vão salvar as pessoas que fabricam carros. Só vão salvar as pessoas que fazem empréstimos para comprar carros. Nem sequer empréstimos. As pessoas que vocês vão salvar fazem derivados de transferências de papel, que especulam sobre o futuro valor da vasta distribuição dos ditos empréstimos para a China.

Pronto, o modelo de negócio em Detroit é fraco. Sabemos que perdem 2 mil dólares por cada carro que vendem, mas Wall Street perdeu 7 biliões sem vender absolutamente nada! Pelo menos, quando Detroit perde dinheiro nós ganhamos carros!

VÍDEO (legendado em português)

7:15 da tarde  
Blogger bruno cardoso reis disse...

Quer dizer caro Costa que você não sabe quem são os realmente pobres. Não notou coisas como o aumento do salário mínimo, o aumento diferenciado das reformas, o reforço dos apoios aos deficientes mais pobres. Em muitas medidas do governo houve a preocupação de aumentar a contribuição dos que podem pagar alguma coisa, mas isentar ou aumentar os apoios a quem não pode. Mesmo alguns amigos de Alegre como Vera Jardim reconhecem isso.

4:57 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home