quinta-feira, dezembro 18, 2008

Sobre comunicação e política

Antes que tudo se reduza à entrevista televisiva de mais logo de Manuel Alegre...
Na Terça, estive no jantar em que o ministro das Finanças falou sobre a crise actual, declarações que abriram todos os noticiários na manhã de ontem. Que entretanto tenham perdido relevância é natural, pois houve um debate parlamentar com o Primeiro Ministro entretanto. O que é perverso é que nenhum dos órgãos de comunicação social, tanto quanto me apercebi, tenha sequer referido o que o ministro das Finanças disse a respeito do BPP. Que a intervenção do Estado não protege os grandes accionistas mas sim 160.000 pequenos accionistas que (através de outras instituições) têm os seus investimentos geridos pelo BPP. Os mesmos pequenos accionistas que agora vemos em telejornais? Não sei, mas constato que a única verdadeira notícia daquela intervenção não foi noticiada.
Entretanto, ainda há boas notícias da política que passam pelo filtro do «quanto pior, melhor» do jornalismo político. Daqui a uns meses voltará a conversa sobre a falta de representatividade do Parlamento Europeu, decerto, mas cada vez mais é o órgão político comunitário a cuja evolução uma política de Esquerda deve prestar atenção. Contos largos, estes...

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

Com o devido respeito, não sei se voce é apenas sonso ou demasiado candido. De qualquer forma gabo-lhe esse optimismo sobre os principios do sr. ministro no apoio ao bpp. Durmo mais descansado por saber que gente séria está a tratar destes assuntos.

5:11 da tarde  
Blogger CLeone disse...

Sonso ou cândido como queira, não estou eu em causa nisto. O optimismo é apenas moderado. Ainda bem que dorme mais descansado.

5:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home