segunda-feira, setembro 10, 2007

Onde está o ursinho?

O debate sobre o casal MacCann transmitido ontem pela SIC valeu a pena. Tudo vale a pena quando a escuta é atenta. Transcrevo de seguida algumas pérolas de sabedoria (especializada) que desafiam os quadros conceptuais do senso comum e podem mudar a nossa vida:

«Onde está o ursinho?» (Paulo Sargento)
«A mediatização é um pau de dois bicos.» (Paulo Sargento)
«Temos de lidar com o desconhecido.» (Ana Vasconcelos)

Etiquetas: ,

3 Comments:

Anonymous hmbf disse...

Caro João Miguel Almeida, permita-me a correcção. O que Ana Vasconcelos disse foi ainda mais profundo: «Temos que ensinar as nossas crianças a contemplar o desconhecido». Eu, confesso, fiquei de rastos. Mas já hoje estive a praticar. Peguei na minha Beatriz, de um ano, e disse-lhe: agora contempla aqui o papá, sim contempla-me, que eu sou o desconhecido. Depois, interrompido pela Matilde, de quatro anos, disse-lhe: Matilde, contempla aí o papá a ensinar a Beatriz a contemplar o desconhecido. Ela torceu o nariz e perguntou-me: papá, o desconhecido sei que és tu. Mas o que é contemplar? Acho que não vai ser fácil.

12:39 da manhã  
Blogger João Miguel Almeida disse...

Caro HMBF, não estava preparado para o impacto da chuva de pérolas. Obrigado pela correcção, que devolve à frase toda a sua densidade e me reavivou a memória. Creio que a versão que citei de cor estava em nota-de-rodapé no ecrã, simplificando para o povo as frases de alto gabarito. Boa sorte com as crianças.

10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Oh senhor JOSé MIGUEL DE ALMEIDA!
"quadros concepcionais do senso comum....? "
Onde estará o " ursinho " que o sr. nunca teve?
e se pretendeu escrever isto sem mediatismo com certeza estava à espera de ser espetado por um pau de duas pontas (rombas)
Quanto a convivencia com o desconhecido , ficámos a saber que entram na composição das tais pérolas de que o sr nos fala (estamos a avançar no desconhecimeto)
Bonito ,prosaico apesar de não colidir com o poético.....enfim , quase científico.....Ai ...desculpe-me

12:43 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home