terça-feira, maio 29, 2007

A taça da bufaria

O caso de Fernando Charrua, afastado por Margarida Moreira da DREN por suspeita de ter insultado o primeiro-ministro é sintomático do clima de degradação moral e política que se vive no país. Muitos comentadores têm sublinhado que é a liberdade de expressão que está em causa. Eu sou também sensível ao argumento da indiferença pelo princípio da presunção de inocência, pois um profissional foi sumariamente julgado com base numa delação e demitido das suas funções sem que o processo disciplinar instaurado tenha chegado a qualquer conclusão.
Em declarações ao Público no passado domingo, Fernando Charrua aproveita a entrevista em que se apresenta como vítima de delação para delatar duas pessoas: António Basílio e Margarida Moreira. O primeiro ter-lhe-á dito, há cerca de três meses: «Olha que a dama – para não dizer outra coisa que ele disse, porque pode ser ofensiva – deu-me a entender que não vai homologar a decisão [de classificar Fernando Charrua em 2007 com Muito Bom]». Acerca de Margarida Moreira, conta com gosto: «anteontem, na escola EB 2/3 do Cerco do Porto perante pais, encarregados de educação, quando, ao fazer uma apresentação do programa Novas Oportunidades, disse alto e bom som: “Agora é que o senhor engenheiro Sócrates, com estas novas oportunidades, pode acabar o curso”».
A impressão que nos fica é que os altos funcionários da Direcção Regional da Educação do Norte andam a competir para ver quem é que bufa mais. Por mim, dava uma taça da bufaria ao vencedor, fosse ele António Basílio ou Fernando Charrua. Façam as vossas apostas sobre quem vai bufar mais alto, porque a luta está renhida.


Etiquetas: , ,

2 Comments:

Blogger Unknown disse...

Mas... Já leu o livro de Junho? Não leu? Vai comentar? Quer Chá com Scones?
Só postar! Só postar!Ai!

http://absolutamenteninguem.blogspot.com/

11:55 da manhã  
Blogger João Miguel Almeida disse...

Já li «O Que Diz Molero» há muito tempo, aí pelos meus 15 anos. Precisava de reler para escrever um comentário decente. Mas vou seguir a iniciativa com todo o interesse e tenho muito gosto em tomar chá com scoones.

5:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home