quinta-feira, maio 03, 2007

Carmona no País das Maravilhas


Parece que o PSD finalmente se cansou de cavar. Nada me ocorria mais a a propósito da crise em Lisboa do que o ditado americano: if you are in a hole stop digging (se estás num buraco pára de cavar). Mas os bons conselhos são sempre difíceis de seguir. Sobretudo por alguém tão claramente destituido de bom senso quanto Carmona Rodrigues, que parece disposto a continuar, sozinho, a cavar mais a sua própria sepultura política.

Não me agrada esta judicialização da vida política, mas ela resulta dos princípios de alto rigor fixados pelo líder do PSD. (O PS nesse aspecto é mais prudente: autarcas seus só devem demitir-se quando formalmente acusados, senão há um risco real de se tornar as câmaras ingovernáveis, ficando à mercê de quem se lembrar de lançar umas quantas acusações).

Mas sobretudo o que me preocupa é a impunidade com que se tem destruído o espaço público em Lisboa a favor de um lucro privado desmedido. O que me assusta é o completo desnorte e ausência de projecto de futuro em anos decisivos para a afirmação international de Lisboa, uma cidade com um enorme potencial. Veremos o que nos propõem.

E, caro, é legal mas não é legítimo que o PSD não faça cair também a Assembleia Municipal, é mesmo gravíssimo que não o faça como argumentou António Capucho. Lisboa vive uma crise gravíssima de governabilidade. As eleições custam tempo e dinheiro. O mínimo que se pode e deve exigir é que depois de toda esta confusão se criem as condições para realmente se sair dela e começar de novo. E até não deverá ser difícil ao PSD apresentar candidatos credíveis, para bem da cidade.

Etiquetas: , ,

5 Comments:

Anonymous Anónimo disse...

A impunidade com que se tem destruído o espaço público de Lisboa não é nada quando comparada com o que de semelhante ocorre em Cascais. Em Cascais a coisa é muitíssimo pior. Mesmo agora, que a pior fase já passou, continuam a iniciar-se, a torto e a direito, obras para a construção de mais e mais prédios, que, provavelmente, jamais chegarão a ser vendidos na sua totalidade, uma vez que o mercado está saturado e as pessoas já nem têm dinheiro suficiente para a manutenção dos prédios existentes. Cascais, uma linda cidade com enormes potencialidades, foi e continua a ser destruída de uma forma muito mais brutal do que alguma vez Lisboa o foi.

Luís Lavoura

2:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Sei pouco do estado da governação da capital, mas pelo que tenho lido não fiquei convencido se a situação é realmente caótica. Quem escreve, por regra, pouco entende do assunto, é mais de ouvir dizer.
Com este epísódio estou é a ver muita gente a usar o "interesse público", que tem as costas largas, para poder ganhar protagonismo. Não me convence o ar puritano do Dr. Marques mendes. Se não cria protagonismo porquê tanta pressa a anunciar a queda da Câmara de Lisboa. Depois, a boicotar, todos os outros, os da oposição, a começar pelo Dr. Sá Fernades, perito em esgrimir questões legais, e só. De túneis não percebe nada.

5:59 da tarde  
Blogger Diogo disse...

O terrível cativeiro de quinze militares britânicos sob o regime de Ahmadinejad

Jon Stewart, do Daily Show, dá-nos, com extraordinário humor, uma imagem pungente do drama vivido pelos quinze militares britânicos enquanto reféns de Ahmadinejad, por alegadamente terem violado águas territoriais iranianas.

Stewart: estou certo que foram submetidos a todo o tipo de horrores. Foram obrigados a usar fatos de treino desirmanados. Tiveram de se entreter com jogos de sala e comer petiscos que se serviam nas festas nos anos oitenta. E foram obrigados a rir com naturalidade...

Vídeo - 2:20m
.

12:23 da manhã  
Blogger NC disse...

«O que me assusta é o completo desnorte e ausência de projecto de futuro »

Qual foi o último Presidente da Câmara com algum projecto de futuro para Lisboa?

4:38 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Porquê usar liguagem obscena e violenta para ofender não se sabe quem? A intenção não era dar-se a opinião sobre a câmara de Lisboa?
Se é só para agredir, o objectivo foi perfeitamnete conseguido. Não importa a quem se dirigem as ofensas, a lingugem usada só por si incomoda.

6:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home