quinta-feira, outubro 19, 2006

R.E.M. - Nightswimming [Automatic For The People, '92]

No sábado passado fui ouvir música dos anos oitenta, ao Ateneu. Não foi a bicha, nem a casa cheia, nem os teddy-boys ou os skins que me fizeram sentir deslocada. Foi a vontade de estar ouvir a década seguinte, tantas vezes descoberta naquele estúdio da BBC, por culpa do Jools Holland.

3 Comments:

Blogger Rui Castro disse...

Excelente escolha. Quem esteve nos 2 últimos concertos do Pavilhão Atlântico sabe a razão de eu os considerar como uma das melhores bandas do Mundo. A presença em palco de Stype arrepia e contagia. Obrigado pelo vídeo.

10:31 da manhã  
Blogger João Pedro disse...

Mas em nenhum desses concertos cantaram "nightswimming". É pena, porque é das mais bonitas músicas do grupo de Athens e deixa qualquer uma dos U2 a milhas de distância.

8:40 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

Rui, João Pedro,
eu só estive no concerto de '99, depois de gorada a vinda a Alvalade ,em '97, se não me engano. Sinceramente acho que "Nightswimming" é para concerto de sala pequena, pede atenção, recolhimento. É como um daqueles poemas que não nasceram para ser declamados, só ditos. Os R.E.M são uma das minhas bandas de sempre, também, e a verdae é são tanto ou mais dos anos '80 (ano da sua fundação) que dos '90, ou de hoje. Mas foi em '90 que os ouvi, que soube do que estava para trás, o Life's Rich Pageant, essas coisas, e que os passei a conhecer a cada álbum. No Youtube há um outro vídeo do "Nightswimming" que se reclama de ser a versão original (tem 8 minutos), não sei se é verdade, mas é verdadeiramente bonito.

Abraços,

1:06 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home