quinta-feira, setembro 28, 2006

O mundo fascinante das noivas


Nos últimos tempos tenho-me apercebido da existência de um mundo pouco conhecido dos intelectuais, mas deveras fascinante – o mundo das noivas. De acordo com a doutrina exposta por Ana Abrunhosa, consultora das Noivas de Portugal, no n.º 22 da revista com este nome, uma convidada para um casamento deve ter em conta os seguintes itens:
- cores;
- sapatos e carteiras;
- colares, brincos e pulseiras;
- écharpes;
- chapéus;
- luvas;
- cabelos e maquilhagem;
- acompanhante.
O facto do item acompanhante aparecer depois das cores, dos sapatos e carteiras, écharpes, chapéus, luvas, cabelos e maquilhagem, não significa uma menorização deste pormenor. Vejamos o que afirma Ana Abrunhosa sobre o assunto: «Eis outro ponto fundamental para arrasar logo à chegada – o acompanhante.» E logo acrescenta: «Oriente-o de modo a compor a “sua” escolha coordenando-o consigo de uma forma subtil».
Este Amigo do Povo não comenta tão sábios conselhos. Chama apenas a atenção para a importância de um outro item: a lingerie. Segundo fontes bem colocadas, a lingerie, principalmente a da noiva, deve ser nova, sexy e o soutien tem de encaixar bem não só nos seios como também no decote do vestido.

9 Comments:

Blogger MP disse...

Ahahah

2:02 da tarde  
Blogger Fernando Martins disse...

Excelente post. Sinceramente. Parece-me, no entanto, que não assinalaste um ponto muito importante. O facto da mulher levar a um casamento um homem como "acessório", como peça de toilete. Estas revistas femininas, aparetemente fúteis, são o testemunho acabado da emancipação feminina em certas camadas sociais. Uma emancipação, no entanto, que tornando o homem acompanhante em objecto o transforme num ser instrumental e, em boa medida, inferior.

2:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

OLHA SINCERAMENTE ISTO É CONVERSA DA TRETA E MAIS TRETAS FOI QUEM ESCREVEU ESTE ARTIGO.... É COISA DE QUEM NAO TRABALHA E NEM SABE O QUE ISTO SIGNIFICA. DOU O CONSEILHO A ESTE BLOG: TRABALHEM MALANDROS E DEIXEM-SE DE DIVAGAÇÕES FÚTEIS E SUPOSTAMENTE IMPRÓPRIAS DE QUEM DIZ SER «DR»! EU ANDO AQUI Á ESPREITA E NADA VEJO DE RELEVANTE NEM ÚTIL PRÓ BEM ESTAR DA NOSSA SOCIEDADE...
VOÇÊS TÊM AS COSTAS QUENTES CAMBADA DE CHULOS....

2:26 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

João,
para a semana tenho um destes eventos de família, já vejo que tenho de reformular a minha check list :)

sr. anónimo/srªanónima:
já tínhamos tido um outro muito bom há coisa de três meses, mas o seu é o melhor comentário hostil que já tivemos; registaremos (de emplastro leão nas costas) o seu conseilho :)

7:46 da tarde  
Blogger [A] disse...

as coisas que vocês descobrem....:))
espero que tenham apreciado a chalaça..uma ironiazinha subtil fica sempre bem, mas de facto que o item que refere e do qual me esqueci(confesso!) é de extrema importância!!!logo eu que exijo que se façam acompanhar do dito aquando das provas...imperdoável!
vou penitenciar-me.

(espero bem que esta lacuna tão sagazmente apontada pelo Amigo não chgue ao conhecimento da editora da referida publicação...ou a minha cabeça rolará)

10:52 da tarde  
Blogger [A] disse...

"...E MAIS TRETAS FOI QUEM ESCREVEU ESTE ARTIGO.... É COISA DE QUEM NAO TRABALHA E NEM SABE O QUE ISTO SIGNIFICA..."

Por acaso e só mesmo por acaso, pelo triste acaso de ter aqueles ataques de curiosidade imbecis que me levam a dar importância ao que na realidade não existe( porque alguém que se esconde atrás do anonimato não merece, na realidade, qualquer tipo de atenção- a sua suposta existência limita-se a isso mesmo, ao grau de atenção e importância que lhe dão ), o sr. anónimo, que deixa um rasto em forma de "conseilho", percebendo ele este parágrafo, será que me pode informar de onde me conhece para me poder avaliar tão peremptoriamente?


(as minhas desculpas aos Amigos do Povo;não querendo transformar esta caixa de comentários numa arena, não consegui ficar calada.À vossa disposição têm um caixotinho do lixo se o lixo começar a cheirar mesmo mal.)

Cumprimentos.

10:47 da manhã  
Blogger [A] disse...

Caro Fernando Martins, não leve as coisas tão a sério! Só me referia ao facto de a maioria(atente-se!) dos homens delegarem nas mulher a árdua tarefa da escolha da sua própria indumentária e assim sendo qual o mal de usarem uma gravatinha condizente com a toillete da senhora?
Se tiver a oportunidade e paciência de dar uma olhadela no meu blog perceberá logo o "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço".:)

12:16 da tarde  
Blogger johnny handsome disse...

Muito divertido, sobretudo o comentário vitriólico do anónimo, carregado de vapores rutilantes.
Mas escapou-se-vos um pequeno detalhe: O que está na moda é elas levarem UMA acompanhante e eles UM. É muito mais modernaço e fica-se com a certeza de ser referido de forma benevolente e discreta nas crónicas sociais...É de efeito garantido!

Excelente o blog que conheci por via da nossa especialista em nubentes. Um grande Bem Haja a todos e à A.

5:36 da tarde  
Blogger johnny handsome disse...

P.S. - Sobre toilettes tenho os meus próprios padrões e rituais já sobejamente propagandeados lá na casa do Efeito Fotoeléctico...Presunção e água benta...;))

5:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home