quinta-feira, abril 20, 2006

Autor, Editor

No âmbito das "Comemorações do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor", realizar-se-á amanhã, na Biblioteca Municipal Central (Palácio Galveias) de Lisboa, pelas 18h30 (entrada livre), uma mesa-redonda dedicada ao tema "Weblogs: o autor/editor", com a participação de:

- Francisco José Viegas (A Origem das Espécies, Gávea)
- Catarina Campos (100nada, de vagares, Sociedade Anónima, Guilhermina Suggia)
- João Villalobos (Prazeres Minúsculos)
- Rui Branco (Adufe, Blogolento)
- Ana Cláudia Vicente (Quatro Caminhos, O Amigo do Povo)
Moderadora - Isabel Goulão (Miss Pearls)

A conversa abordará a dicotomia autor/editor e a questão da validação dos conteúdos; os novos caminhos da informação e de debate; o uso integrado das tecnologias ao serviço da criatividade; o uso de blogues na educação e no desenvolvimento do gosto pela escrita.

2 Comments:

Blogger e-ko disse...

A Ana Cláudia já sabe, um pouco quem sou, que não gosto muito do que escreve, sobretudo sobre a realidade socio/económica francesa, em particular. Falta de rigor. É a minha opinião e como dizia Pessoa, mesmo quando sincera, toda opinião é uma grosseria.

Mas, para me conhecer um pouco melhor, apresento-me:

e-konoklasta, já que o meu nick não lhes diz quase nada, não o pode associar a um rosto conhecido, pudera, o meio é tão pequenino e asfixiante, que depois de muitos anos fora daqui, não era agora que tinha que passar pelos apertos de mão, beijinhos e palmadinhas, que o pequenino meio exige, para se existir.

Passei-me com o artigo do JPP, fiquei pior que uma barata, sobretudo que tento preservar o que faço, que tem apenas a importância que lhe dou, e, enviei-lhe um e-mail com um pequeno texto de introdução e a página, inteira, não um link, do http://e-konoklasta.blogspot.com. A surpresa deve ter sido grande, "parce que je ne fais pas les choses à moitié" e, como era de prever, o meu e-mail não foi publicado com os outros no abrupto... só podia, não tenho nada a mendigar a tal personagem !
Tenho um grande defeito: sou demasiado frontal e ainda estou a controlar-me nos blogs. Há um contraponto: IMAGO http://e-mago.blogspot.com.

1:34 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

E-konoclasta,
no que toca ao Amigo do Povo, acredito que discorde de mim em geral, mas não me recordo de ter escrito sobre a realidade socio-económica francesa...fiz um "post" específico sobre sobre a baderna ocorrida na EHSS, aquando dos protestos anti-cpe, mas não me demorei sobre mais nenhum aspecto, se não estou em erro.

Fá-lo-ei, quando se proporcionar, porque é país me interpela profundamente: no meu entender, a França é o arquétipo europeu do mais depressa quebrar que acordar para o que se passa no resto do mundo.

Cumprimentos,
ACV.

3:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home