segunda-feira, janeiro 05, 2009

Almanaque do Povo

Recém-chegados, como o ano: Fico Até Tarde Neste Mundo, blogue do autor de A Casa do Esquecimento, Fernando Dinis, vencedor do prémio Fnac/Teorema 2008; o colectivo Delito de Opinião, no qual alguns vossos conhecidos desta lide (mais que a slowblogger que vos escreve) botarão prosa escorreita. Quando puderem, espreitem.

Parabéns: na passagem do quarto dia de ano novo sobre a fundação do blogue Da Literatura há que agradecer a Eduardo Pitta e João Paulo Sousa. As suas intervenções têm contribuído grandemente para, como dizem os outros, puxar na lusoblogosfera (que tem os seus dias de lusoblogosfeira) os padrõezinhos cá para cima.

Ces gaulois: Sempre estilosos, os franceses; quando se fizer a história do nosso quotidiano e das suas preocupações estéticas, os blogues oferecerão muito material. O bom viver será seguramente abordado a partir de blogues de observadores-participantes como os que assinam o Cachemire et Soie, as Chroniques du Plaisir, o Garance Doré, o Chez Ptipois, e o Et Toque!

Divulgação: primeiro colóquio de 2009 do Centro de Reflexão Cristã acontecerá no próximo dia 13, terça-feira, às 18:30, como de hábito no CNC (Largo do Picadeiro, Nº10, 1º, Lisboa/Metro: Baixa-Chiado). José de Sousa e Brito e Luís Salgado de Matos discutirão Estado e Religiões - Liberdade, Autonomia e Laicidade. A entrada é livre.

Etiquetas: