domingo, novembro 23, 2008

Almanaque do Povo

Ora aqui está: um bom blogue sobre a actualidade académica, editorial e mediática relativa à história da religião em território norte-americano.

As coisas que a Google inventa
: via certo artigo de - cof, cof - investigação publicado no mês passado pela Time fiquei a saber da existência do Mail Goggles, uma recente aplicação disponível para os utilizadores do Gmail, cujo único (e indiscutivelmente caridoso) propósito é o de reduzir a probabilidade de uma pessoa enviar mensagens electrónicas sob influência. Como se processa a coisa? A dita pessoa passa a ter de realizar operações matemáticas mais ou menos simples antes de poder carregar no ícone de despacho, uma espécie de faça-o-quatro-mas-não-com-as-pernas que, ainda assim, parece não deter os mais dados ao cálculo. Louve-se o empenho criativo.

Isto não é um pedido de Natal: a larga maioria de adultos saudáveis que conheço nunca deu ou não costuma dar sangue. Isto está simplesmente mal, malta em geral. O que é que custa ganhar a rotina de uma dádiva (pelo menos) duas vezes por ano, se ela ajuda objectivamente a salvar vidas? Caso não saibam, povo A+ e O+ em particular, o IPS (que comemora este ano o seu 50º aniversário) está de momento seriamente necessitado do vosso contributo, e carece bastante também dos de dadores A- e O-, mas agradece todos os demais, claro.