sábado, junho 16, 2007

Almanaque do Povo

Cantando e Blogando: Entre os vários blogs não-fajutos-e-regulares-de-cantoras-autoras destaco o de Lily Allen e o de Courtney Love (a qual, suspeito, não foi spelling bee pelo Estado de São Francisco).

Fleuma sobre Flama: Jaime Nogueira Pinto partilhando com os leitores notas sobre ficção brasileira. Bê-lê-za.

Tardo: ainda assim venho opinar. Com vários dias de atraso li o Miss Pearls de Papel, na Única da passada semana, agradavelmente fiel ao registo (elegante, espirituoso e com olho para o detalhe) que conhecemos no seu tradicional medium. Porém, há que perguntar - como diria o outro - com toda a frontalidade: que a cepa pearliana é firme e de região demarcada sabe quem conhece e passou a saber quem leu, mas que ... "guarda o sotaque beirão"? Adonde?

Etiquetas:

9 Comments:

Blogger M Isabel G disse...

Adonde, ó amiga Ana Cláudia? :)
A gente vê logo!

Obrigada querida Ana. És sempre muito gentil.
Um beijinho

PS - NO outro dia desapareceste e eu estava cheia de trabalho praticamente nem te falei.
Desculpa.

6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

em várias décadas de vida, nunca tinha visto um temporal como o de hoje, em pleno Junho. Não creio que seja coincidência termos um governo do PS.

7:26 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

MissP,
olha que sou boa de ouvido (eh,eh, que modesta) e não dou por isso. Não fossem as expressões idiomáticas, aforismos e regionalismos, dizia-te lisboeta :)

Quanto ao nosso Planeta Nacional, não há por que pedires desculpa: trabalho é trabalho (e naquele dia também tive a minha conta), conhaque é quando há minutos para isso, ora essa!

Beijito, bom fim de semana

7:39 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

Anónimo,

quê?!?

7:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

alguma vez aconteceu chover desta maneira quando o PSD estava no Governo??
Se fosse com Santana Lopes caia o Carmo e a Trindade, assim, ninguém diz nada...

3:43 da tarde  
Blogger CLeone disse...

O sotaque beirao nao e' popularucho, mas esta' la', sobretudo quando se entusiasma contra alguma coisa (se calhar e' por isso que o bom ouvido ainda nao notou).
So long
PS Aqui nada de Betty, so' o coitado do dr House...

8:20 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

Ó muy caro Anónimo,
brinca?
Então não se lembra que, tirando o Verão passado, se fizeram reportagens sobre a desilusão luso-turística na pluviosa margem sul (da Costa da-ou-de Caparica até Vila Real de Santo António), de Junho a Agosto?!

Carlos (quantas vezes lhe perguntaram já por aí pelo parentesco com il uomo degli spaghetti-western, quantas?), o sotaque vem sempre à tona da emoção, mas palavra que nunca dei pelo da nossa Srta. Pérolas. Provavelmente porque também me está no falar, e já nem dou por ele.

12:17 da manhã  
Blogger CLeone disse...

Hmm, pois isso do sotaque no falar ja' nao dei eu, dado estarmos mais numa de comunicacao escrita...
E aqui ae' agora nao me perguntaram pelo Leone (nem pelo Corleone), curiosamente. Se calhar supoe-me logo italiano ou hispanic, mas tambem o normal e' ser numa base de primeiro nome (e o modo como dizem Carlos lembra-me sempre o chiauhua da mulher do Frank no Frank's Wild Years do Tom Waits...)
Enfim, divago, must get back to work!
Signing off

8:13 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

Car Loss,
já nem me lembrava dessa personagem canídea, do álbum ficou-me o acordeão e aquele galaró que cantava lá pelo meio, já não sei bem onde.

Tó,
isso é que é publicidade em loop!

12:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home