Almanaque do Povo
Fleuma sobre Flama: Jaime Nogueira Pinto partilhando com os leitores notas sobre ficção brasileira. Bê-lê-za.
Tardo: ainda assim venho opinar. Com vários dias de atraso li o Miss Pearls de Papel, na Única da passada semana, agradavelmente fiel ao registo (elegante, espirituoso e com olho para o detalhe) que conhecemos no seu tradicional medium. Porém, há que perguntar - como diria o outro - com toda a frontalidade: que a cepa pearliana é firme e de região demarcada sabe quem conhece e passou a saber quem leu, mas que ... "guarda o sotaque beirão"? Adonde?
Etiquetas: Almanaque
9 Comments:
Adonde, ó amiga Ana Cláudia? :)
A gente vê logo!
Obrigada querida Ana. És sempre muito gentil.
Um beijinho
PS - NO outro dia desapareceste e eu estava cheia de trabalho praticamente nem te falei.
Desculpa.
em várias décadas de vida, nunca tinha visto um temporal como o de hoje, em pleno Junho. Não creio que seja coincidência termos um governo do PS.
MissP,
olha que sou boa de ouvido (eh,eh, que modesta) e não dou por isso. Não fossem as expressões idiomáticas, aforismos e regionalismos, dizia-te lisboeta :)
Quanto ao nosso Planeta Nacional, não há por que pedires desculpa: trabalho é trabalho (e naquele dia também tive a minha conta), conhaque é quando há minutos para isso, ora essa!
Beijito, bom fim de semana
Anónimo,
quê?!?
alguma vez aconteceu chover desta maneira quando o PSD estava no Governo??
Se fosse com Santana Lopes caia o Carmo e a Trindade, assim, ninguém diz nada...
O sotaque beirao nao e' popularucho, mas esta' la', sobretudo quando se entusiasma contra alguma coisa (se calhar e' por isso que o bom ouvido ainda nao notou).
So long
PS Aqui nada de Betty, so' o coitado do dr House...
Ó muy caro Anónimo,
brinca?
Então não se lembra que, tirando o Verão passado, se fizeram reportagens sobre a desilusão luso-turística na pluviosa margem sul (da Costa da-ou-de Caparica até Vila Real de Santo António), de Junho a Agosto?!
Carlos (quantas vezes lhe perguntaram já por aí pelo parentesco com il uomo degli spaghetti-western, quantas?), o sotaque vem sempre à tona da emoção, mas palavra que nunca dei pelo da nossa Srta. Pérolas. Provavelmente porque também me está no falar, e já nem dou por ele.
Hmm, pois isso do sotaque no falar ja' nao dei eu, dado estarmos mais numa de comunicacao escrita...
E aqui ae' agora nao me perguntaram pelo Leone (nem pelo Corleone), curiosamente. Se calhar supoe-me logo italiano ou hispanic, mas tambem o normal e' ser numa base de primeiro nome (e o modo como dizem Carlos lembra-me sempre o chiauhua da mulher do Frank no Frank's Wild Years do Tom Waits...)
Enfim, divago, must get back to work!
Signing off
Car Loss,
já nem me lembrava dessa personagem canídea, do álbum ficou-me o acordeão e aquele galaró que cantava lá pelo meio, já não sei bem onde.
Tó,
isso é que é publicidade em loop!
Enviar um comentário
<< Home