terça-feira, maio 29, 2007

Can’t beat them?

Parece que nos exames de "Português" que andaram por aí a ser feitos pelos homens e pelas mulheres do amanhã, os erros ortográficos que apareçam nas respostas irão ser ignorados. Paulo Portas indignou-se ao afirmar que Maria de Lurdes Rodrigues tem uma política capitulacionista em relação à qualidade e à exigência do sistema público de "ensino" (ou de "educação"). Por mim, não sei se mais realista, mais prosaico ou mais cínico, presumo que a ministra e os secretários de Estado da 5 de Outubro seguem uma estratégia simples que lhes poderá acrescentar alguns meses de longevidade política: não podendo derrotá-los (aos pedagogos líricos e aos alunos relapsos) juntam-se a eles.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Pata Negra disse...

Companheiro, este é um movimento novo! Há poucas horas está a ser posto um movimento em marcha que visa paralisar a blogosfera.
Existe uma certa blogosfera que quer, também ela, participar na GREVE GERAL, só que não sabe como.

É simples, basta colocar esta imagem no teu blog:

http://img409.imageshack.us/img409/9072/grevegeralvz7.jpg

Porque tu tens um amigo que tem um blog, porque alguém do teu livro de endereços tem outro amigo que tem um blog, é importante que contribuas para o movimento "assim não!".

Antes de reenviares a todos os constantes do teu livro de endereços, apaga por favor o remetente (from): estamos num estado de pré-ditadura

11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Paulo Portas INDIGNOU-SE !

Ele que fez parte dum governo onde

ºestavam estes mesmos técnicos que metem "a pata na poça".

È evidente que, agora, na oposição, vem tirar dividendos.

Este senho´r é dum oprtunismo a toda a prova.

11:10 da tarde  
Blogger Unknown disse...

Quem viu as provas sabe que será difícil haver muitos erros, houve o cuidado de colocar questões que não obrigassem os alunos a escrever demasiado. A aposta foi emquestões de ligação, de cruzinhas, para numerar, para retirar do texto frases justificativas...mas não fosse, ainda assim, a coisa correr mal, não se contabilizam os erros ortográficos na prova de Língua Portuguesa. Simplesmente fantástico!!!!Parabèns Sr.ª Maria de Lurdes

1:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home