terça-feira, janeiro 30, 2007

Telefonia Sem Fios?

A TSF resolveu perguntar ao povo se a Igreja Católica podia participar directamente na campanha sobre o aborto. O que me suscita algumas dúvidas. A primeira é saber qual Igreja Católica: os bispos, os padres, os leigos? Depois "directamente" significa o quê? Que os entrevistadores queriam ter muitas respostas negativos? Mas estou curioso para ver o seguimento, a certamente imparcial TSF não deixará, com certeza, de perguntar a seguir se a Maçonaria pode participar directamente na campanha, ou o Islão, ou o PS, o PCP, o BE e o PSD. Talvez ande realmente a faltar qualquer coisa à TSF.

3 Comments:

Anonymous Miguel Ângelo F. M. Valério disse...

Presumo que tenha sido o mesmo programa que eu ouvi, ou seja, o FORUM TSF de (penso eu) terça-feira...

A minha dúvida diz respeito ao facto de o programa que eu ouvi não tinha o tema que refere aqui. O que se questionava era se a Igreja Católica e o GOVERNO, deveriam ou não, participar directamente na camapanha (que não é spbre o aborto) sobre a despenalização do aborto / IVG.

Sabe, quando queremos por em causa a (im)parcialidade de alguém, devemos começar por sermos nós os imparciais.

Cumprimentos

3:05 da manhã  
Anonymous Margarida disse...

É preciso saber que a “Carta à minha Mãe” que andou a ser distribuído nos infantários do Centro Paroquial da Anunciada em Setúbal é um atentado à inteligência e tem país pois é da responsabilidade da Associação dos Médicos Católicos Portugueses, da Associação Católica dos Enfermeiros e Profissionais de Saúde, dos Centros de Preparação para o Património – CPM Portugal e das Equipas de Nossa Senhora, conforme se lê no folheto.

E entretanto sabe-se que estas organizações católicas são coordenadas ao mais alto nível pelo patriarcado, conforme está seu próprio site:

http://www.patriarcado-lisboa.pt/vidacatolica/vcnum20/3_13_DocVigGer_distrib_trab_%20Bispos_e_Vig_gerais.doc

Vê-se que é o próprio Cardeal Patriarca que coordena as Associações dos Médicos e dos Enfermeiros e que é o D. Tomaz da Silva Nunes que tem a responsabilidade dos Centros de Preparação para o Matrimónio e das Equipas de Nª Senhora.

E lembro que pertence à Associação dos Médicos o tal dr. João Paulo Malva e aos Cursos de Nª Srª o Fernando Santos, duas das estrelas da Plataforma do Não, e aí companheiros entre muitos outros do Alexandre Relvas, António Bagão Félix; António Gentil Martins; António Lobo Xavier; Luis Nobre Guedes; Maria José Nogueira Pinto;
Nuno Morais Sarmento; Nuno Rogeiro; Teresa Venda; e da Zita Seabra!

11:03 da tarde  
Blogger bruno cardoso reis disse...

Caro Miguel Valério
Concordo inteiramente com a necessidade de um particular rigor quando se está a falar da falta de rigor nos outros. Eu não assisti ao programa, comentei uma sondagem a partir do site da TSF para o qual fiz um linque. Se o seguir pode verificar que não é essa a questão colocada a respeito do governo e que o meu comentário é rigoroso.

2:14 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home