quinta-feira, abril 23, 2009

James Graham Ballard, 1930-2009

Só ontem soube da morte de Ballard, autor que ainda conheço pouco mas de quem já gosto muito. Suponho que iremos andar bastantes anos de volta das suas prospectivas distópicas, que de inverosímeis parecem ter cada vez menos. Porreiro era alguém da RTP se lembrar de repetir transmissão do  Aparelho Voador a Baixa Altitude (2002), uma bela e subestimada variação fílmica realizada por Solveig Nordlund (entrevista sobre a adaptação encontrada aqui) a partir  de um dos contos da sua obra, com uma Tróia que também já não existe por pano de fundo. 

[Ilustração: Kyle T. Webster/L.A. Weekly]

3 Comments:

Anonymous Moi disse...

A menina tem sempre muito bom gosto e não se cansa de olhar o mundo com curiosidade e entusiasmo. Que pena tenho de não a ver escrever no seu quatro caminhos mais do que o faz...

9:16 da tarde  
Blogger Ana Cláudia Vicente disse...

Caro/a Moi,

A menina tem, é facto, andado blogo-negligente e ensimesmada; tentará lá mais para o Verão incrementar a produtividade um pouco acima da actual linha de água.

Cumprimentos gratos,

4:41 da tarde  
Blogger Diogo disse...

And now, for something completely different:

Barack Obama repudiou o cristianismo e está a converter-se ao Islão.

Jon Stewart, do Daily Show, explica-nos, com humor, como os Media nos EUA dão a entender que Barack Obama é um muçulmano encapotado.

VÍDEO legendado em português

10:53 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home