Almanaque do Povo
Um problema lusófono?: Não, não me refiro ao Acordo Ortográfico, refiro-me ao imponente perímetro de segurança que também por cá ainda é comum observar.
Aniversários: Mais dois weblogs completaram cinco anos de actividade - parabéns ao Em Busca da Límpida Medida e ao Almocreve das Petas; o Bicho Carpinteiro já conta três, por isso saúde, também.
Lá para as bandas do Utah: Dooce, o blogue de Heather Armstrong, née Hamilton, de que por aqui já falei, leva para cima de sete anos e é presentemente um dos mais lidos nos EUA e arredores. O que começou como diário de uma designer desaguada em L.A. é hoje relato-e-ganha-pão de uma família pouco típica na América profunda, por via da geração de receitas em publicidade. Isto foi possível porque Heather escreveu (e fotografou, e filmou) de forma atípica desde o início; quem a acompanha pôde ir sabendo uma parte do que lhe foi passando pela cabeça desde que foi despedida por gozar com a chefe e colegas de trabalho no dito blogue. Entretanto foi contando como casou, mudou de terra, teve uma filha, uma depressão pós-parto com direito a internamento, um contrato verbal com uma editora que acabou em processo judicial, alguns melanomas, dois cães e quilos de críticas por exposição da vida privada. Em consequência da publicação do seu primeiro livro (em co-autoria com outros amigos da bloga), vários mainstream media têm agora corrido a entrevistá-la (por exemplo, o WSJ), se bem que não sabendo muito bem por que ponta lhe pegar, ou rotulando-a de simples dotmom. É surpreendente constatar que mesmo lá, no país em que qualquer salão de cabeleireira tem ligação à internet há mais de uma dúzia de anos, o modo de vida blogueiro é visto como novidade.
2 Comments:
Sensibilizado pela lembrança. Seu leitor frequente
Cumprimentos, prof. jmf
Enviar um comentário
<< Home