segunda-feira, novembro 19, 2007

Almanaque do Povo

Domínio Público: O homónimo portal brasileiro, lançado há três anos, disponibiliza em acesso livre um importante número de obras em português (imagem, texto, vídeo e áudio). Uma ferramenta a ter em conta, também por cá.

Outros Meios
: por causa de uma sugestão postada há dias pelo maradona deambulei pelas páginas da MediaStorm, uma verdadeira central de divulgação de projectos multimédia. Sobretudo no campo documental e jornalístico, podem-se ali encontrar objectos narrativos de uma singularidade e delicadeza desusadas. Há muito que ver. Se tivesse de destacar um, escolheria o projecto Ed Kashi e Julie Winokur intitulado Friends for Life; é apenas um pedaço de uma obra maior, mas chega para mostrar a distância que vai entre a habitual exploração mediática das emoções e a lúcida contemplação da humanidade.

Divulgação: O Centro de Reflexão Cristã reinicia amanhã, dia 20, pelas 18:30, no auditório do Centro Nacional de Cultura, o seu ciclo anual de colóquios. Esta primeira edição 2007/2008 conta com a participação de Anselmo Borges, Maria José Bijóias Mendonça e Teresa Martinho Toldy, e intitula-se "A actualidade de Cristo - abrir horizontes". A entrada é livre, estão todos convidados.