terça-feira, outubro 06, 2009

Almanaque do Povo

[também conhecido por Almanaque Fontoura,um dos mais populares do Brasil novecentista, idealizado por Monteiro Lobato]

Tonificantes (para a crise): a verdade é que, havendo vagar, é possível sair e fazer algo interessante sem ficar de carteira vazia. O portal aborlix.com é prova disso; a sua consulta é bem útil na organização de terapias de entretenimento com baixo orçamento.

Bulas (eleitorais): um lugar nada menos útil é seguramente este, de Roberto Ortiz de Zárate, editor de biografias de líderes políticos do CIDOB. Com tantos países e tanta rotatividade, é bom ter instrumentos de pesquisa eficientes.

Elixires (misteriosos): Dobra é, como já saberão, o título do novo volume de poesia reunida de Adília Lopes, pela Assírio & Alvim. Informam-se os indefectíveis do costume que haverá recital por voz da própria (18:30h) e lançamento da obra no dia 7 de Outubro, no Anfiteatro 1 da UCP-Lisboa. Essa tarde (15:00h-18:30h), sob o mote o cheiro de Deus - trânsitos da crença na poesia de Adília Lopes, ser-lhe-á também dedicada, por iniciativa do Projecto Bíblia, Comunicação e Arte (UCP/FT/CERC/UCPER).

2 Comments:

Blogger CLeone disse...

Aleluia!
E uma adenda: amanhã, ás 17h, terá lugar na Faculdade de Letras (UL) o lançamento do novo livro de António Braz Teixeira.
beijo
C

4:41 da tarde  
Blogger Cláudia [ACV] disse...

Fica registada a tua adenda, e o teu brado espiritual :)

Aproveito para dizer que li o teu artigo na Brotéria de Julho; ainda que discordando de um par de asserções, gostei bastante da tua sistematização do sentir e pensar a Europa no séc. XX português.

12:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home