sexta-feira, julho 31, 2009

Um senhor do futebol mundial

No dia da morte de Sir Bobby Robson, relembramos o momento em que ele foi homenageado pelos seus pares com o «Lifetime Achievement Award». Da passagem pelo campeonato português destacam-se os dois títulos (1994/95 e 1995/96) e a conquistada da Taça de Portugal pelo FC Porto. Sem dúvida, uma personalidade do desporto internacional.

quarta-feira, julho 29, 2009

Uma série nova

Posts sobre blogs e política, aqui.

Etiquetas: ,

quinta-feira, julho 23, 2009

Silly season (III)

Quem falava assim também não é gago, nem precisou ser bruxo...
Mas silly, mesmo silly, é a tradição que já nos deu um Missé-Missé, um Spehar, um Kirovsky, um Nalitzis, um Koke, um Deivid, um Alecsandro, um Bueno, um Purovic ou um Tiui. E agora chega, tarde, Caicedo. Depois de um goleador que facturou 4 vezes no exigente campeonato suíço, só falta o retorno de um Hugo Viana.
Pelo menos para o Polga já começa a faltar a paciência a toda a gente, ao fim de tantos anos...

Etiquetas: , ,

terça-feira, julho 21, 2009

Quem fala assim não é gago

António Ribeiro Ferreira, no Correio da Manhã:

«...Neste sítio um ministro pode ir para a rua por um par de cornos infantis ou por uma piada de mau gosto. As roubalheiras, os negócios escuros, os compadrios, a corrupção a céu aberto e o tráfico de influências, não só são tolerados como premiados nas urnas....»

sexta-feira, julho 17, 2009

O Público precisa de contratar mais provedores, não de despedimento colectivo

Hoje, o Público indigna-se com Artur Penedos a propósito de um logotipo indevidamente utilizado e que, após ter sido contestado, foi retirado do site do candidato do PS à autarquia de Paredes. Isto, pelos vistos, tem uma gravidade suficiente para um elemento da direcção do Público gastar metade do editorial com o caso e trazê-lo ainda para a infamante secção do «sobe e desce» (onde, tal como aquele jornal, ninguém sobe). O outro «caso» do editorial, curiosamente, fica fora desta secção.
A indignação é reveladora da atenção que o Público dedica a um lapso voluntariamente emendado. Deve ser por essa dignidade que o Público tem hoje o Sindicato de Jornalistas a monitorizar a legalidade dos processos da excelente gestão do J M Fernandes e seus colegas.

PS Conheço Artur Penedos, posso por isso confirmar que pelo menos numa coisa o editorial não erra: por tudo o que faz, e já fez, conhece a lei e as regras do bom senso. Se o Público pudesse dizer o mesmo não estava hoje como está...

Etiquetas:

sexta-feira, julho 10, 2009

O mundo em transformação

quarta-feira, julho 08, 2009

Leitura edificante (I)

Uma nova série, potencialmente interminável, ao contrário da paciência. (Suspiro)

Etiquetas:

sábado, julho 04, 2009

Como perder o emprego via internet...

Parece que dizer mal do chefe no Twitter, no Facebook ou no Hi5 tem como resultado despedimento por justa causa....

quinta-feira, julho 02, 2009

Substituição de portugueses por espanhóis?

Elevou o coro de protestos da oposição política e mesmo do Presidente da República, animou a bolsa, conduziu a explicações públicas e afinal...morreu na praia. As negociações entre a PT e a Prisa para a compra de uma parte da TVI acabaram por não passar a fase das negociações.
Com a desistência da PT, quais são as alternativas que se apresentam? A maior parte delas eventualmente espanholas, a começar pela Mediapro.